Locais de prova do concurso do Corpo de Bombeiros de AL estarão disponíveis na próxima segunda

Prova será realizada pela Cebraspe

Locais de prova do concurso do Corpo de Bombeiros de AL estarão disponíveis na próxima segunda

Prova será realizada pela Cebraspe

Por Redação* | Edição do dia 27 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Concurso | Tags: ,,


Divulgação

Os locais de aplicação das provas para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) já estarão disponíveis para a consulta individual dos candidatos na próxima segunda (02), no site cebraspe.org.br. A publicação sobre o assunto, feita pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), pode ser acessada no Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (27).

De acordo com as informações da Seplag, o candidato só poderá fazer as provas no local indicado na consulta. A medida vale tanto para as provas do cargo de oficial, que oferta 20 vagas, como para as de soldado, que possibilita a entrada de 150 candidatos no serviço público alagoano.

A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 08 de agosto deste ano, em Maceió e Arapiraca, e em turnos diferentes para que os candidatos tenham a oportunidade de concorrer a mais de um cargo. Para fazer as provas, eles devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Além de trazer a data da disponibilização dos locais de prova, a publicação também dispõe sobre uma série de medidas de proteção que devem reger a aplicação dos testes, com vistas a evitar a transmissão da Covid-19. Entre outras coisas, os candidatos deverão, obrigatoriamente, usar máscara, manter o distanciamento social, passar pela verificação de temperatura no local, bem como seguir os controles de entrada e saída do ambiente.

O certame para o CBMAL faz parte do Ciclo de Concursos de Alagoas, o maior já realizado no Estado. Somente neste ano, já foram lançados editais para 8 áreas e, destes, três certames seguem com inscrições abertas: o da Procuradoria Geral do Estado, o da Educação e o da Sefaz.

 

Para saber mais sobre o Ciclo de Concursos, basta acessar: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados