Livro dos Heróis acrescenta nomes de Machado de Assis, Brizola e Arraes

Atualmente, o “Livro de Aço”, como também é conhecido, acolhe 31 heróis e heroínas oficialmente reconhecidos

Por | Edição do dia 12 de dezembro de 2018
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,


Inaugurado em 1989, o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, acrescentará, a partir desta quarta-feira (12/12) 21 nomes de personalidades brasileiras na lista de homenageados. A mudança será feita em cerimônia in memoriam a partir das 10h.
20181212102459804271i
Atualmente, o “Livro de Aço”, como também é conhecido, acolhe 31 heróis e heroínas oficialmente reconhecidos, como Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Anna Neri, Villa-Lobos, Anita Garibaldi. Na lista, é possível conferir o nome do homenageado e uma breve biografia, ressaltando a importância daquela vida para o país.
Segundo o Governo do Distrito Federal, “O conjunto da obra homenageia a liberdade, a democracia e todos os homens e mulheres que se sacrificaram para garantir a autonomia e o engrandecimento da nação nos episódios históricos em que o direito a liberdade foram colocado em risco”. Por isso, histórias como a de Zuzu Angel, que teve o filho morto pela ditadura e usou seu trabalho como protesto, são relembradas na homenagem.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados