Litoral Norte está pronto para alta temporada de turistas

Hotéis, pousadas, restaurantes e a rede de serviços turísticos se prepara para receber milhares de turistas neste verão

Por | Edição do dia 12 de dezembro de 2018
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,


Há 10 dias para a abertura oficial do verão e duas semanas exatas para o início da alta temporada no Litoral Norte de Alagoas, hotéis, pousadas, restaurantes e a rede de serviços turísticos se prepara para receber milhares de turistas, principalmente para as festas de fim de ano. O turismo, segundo maior empregador da região, perdendo somente para as prefeituras, será o responsável novamente pela geração de muitos empregos temporários para os próximos três meses.

turistas-nas-piscinas-naturais-do-toquefoto-claudio-bulgarelli

Um dos principais potenciais econômicos da região, a indústria turística vive uma de suas melhores fases. A quantidade de leitos aumentou de forma considerável e a geração de empregos no setor segue o mesmo ritmo. De Paripueira a Maragogi, passando pela Rota Ecológica, centenas de pessoas estão sendo contratadas temporariamente para as festas de fim de ano. Muitas acabam ficando para toda a alta temporada e o melhor, dessas centenas de pessoas, muitas ainda ficam contratadas pelo ano inteiro.

Grande parte das pequenas pousadas que não mantém quadro fixo durante a baixa temporada contratam de duas a três pessoas para o verão inteiro. As pousadas de médio porte, que mantém funcionários durante o ano, também contratam novos profissionais temporários. E as pousadas com mais de 15 chalés também precisam suprir suas necessidades. Dois exemplos estão em São Miguel dos Milagres. A Pousada Don Robledo, que mantém um quadro reduzido com apenas dois funcionários durante o ano inteiro, dobra esse número com o verão. E mesmo a Pousada do Toque, que mantém quadro fixo de 50 colaboradores, acaba contratando mais profissionais para suprir a demanda, como cozinheiros, camareiras e garçons, que estão entre as funções mais procuradas.

São Miguel dos Milagres pode se gabar ainda de ser o maior gerador de empregos nessa época do ano, sobretudo devido a presença do Réveillon dos Milagres, evento conhecido internacionalmente que dura cinco dias e que atrai mais de 2 mil turistas do Brasil inteiro.

Do dia 26 de dezembro ao dia 31, a noite do Réveillon, serão mais de 500 pessoas trabalhando durante uma semana de festa. São seguranças, garçons, barmen, motoristas, vigias e serviço de limpeza. Detalhe, 90% são pessoas contratadas nos municípios de São Miguel dos Milagres e do povoado do Marceneiro, onde acontece o evento.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados