Líder de facção criminosa alagoana é preso na madrugada desta sexta-feira (12)

A Operação Lazzaroni, que começou hoje, cumprirá 31 mandados de prisão na região Norte do estado Alagoas

Líder de facção criminosa alagoana é preso na madrugada desta sexta-feira (12)

A Operação Lazzaroni, que começou hoje, cumprirá 31 mandados de prisão na região Norte do estado Alagoas

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 12 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,,


O líder de uma facção criminosa, da região Norte do estado de Alagoas, foi preso durante a madrugada desta sexta-feira (12). Ele foi alvo da Operação Lazzaroni, desencadeada pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que  cumprirá 31 mandados de prisão no estado. Nove pessoas já foram presas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com informações do Tenente Coronel Liziário, os mandados são de prisão, busca e apreensão e estão sendo cumpridos pelos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Tigre, Asfixia e 3° Companhia de Polícia Militar Independente. 

A operação atuará nos municípios de Paripueira, Riacho Doce e em Maceió, nas áreas de Ipioca, Alto do boi, Sauaçuhy e Gruta de Lourdes. A intenção é tirar de circulação integrantes de três organizações criminosas que agem na região Norte do Estado. 26 viaturas foram empregadas na ação, que continua em andamento. As identidades das nove pessoas presas até agora, não foram informadas.

“Todos os presos serão encaminhados para a DEIC para os procedimentos cabíveis”, explica o Tenente Coronel Liziário.

Lazzaroni

A operação ganhou o nome Lazzaroni inspirado no significado do termo em italiano, que significa mendigo. Nas regiões investigadas, os integrantes das organizações criminosas comercializavam grande quantidade de drogas em pedaços pequenos e para isto os traficantes recrutavam pessoas para fazerem o serviço de aviãozinho, mas que possuíam aparência de mendigos.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados