Licitação para construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, entra na fase final

Licitação para construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, entra na fase final

Por Agência Alagoas | Edição do dia 2 de dezembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Márcio Ferreira

O governador Renan Filho anunciou nesta quarta-feira (02) que o processo de licitação para a construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, entrou na fase final. A previsão é de que a obra comece já no primeiro semestre de 2021. A construção do Aeroporto de Maragogi será 100% financiada com recursos próprios do Governo de Alagoas, de acordo com o governador. A obra está orçada em aproximadamente R$ 66 milhões e tem prazo para conclusão de dois anos após o início dos trabalhos.

“É com enorme alegria que eu informo que estamos chegando à fase final da licitação para a construção do Aeroporto de Maragogi, uma obra fundamental para o desenvolvimento do turismo de toda Alagoas, especialmente da região Norte. As empresas foram habilitadas e agora vão oferecer preços. Aquela que tiver o preço mais competitivo vai ganhar a licitação”, disse o governador, ao se referir à publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta quarta-feira, da relação das dez empresas habilitadas para o certame.

Renan Filho afirmou que a construção do Aeroporto Costa dos Corais é um projeto estruturante que vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, sobretudo no Litoral Norte, gerando empregos e criando novas oportunidades aos alagoanos. A região é considerada o segundo maior polo turístico do estado, sendo o município de Maragogi o destino mais procurado por visitantes e o segundo mais visitado de Alagoas, atrás apenas da capital Maceió.

“Essas mudanças são muito significativas, porque hoje o Estado cumpre seus compromissos e tem capacidade de investimento para tirar sonhos do papel”, enfatizou o governador, parabenizando os secretários Rafael Brito e Mosart Amaral, titulares das pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, engajados na concretização da obra.

Ao falar da construção em sua conta no Instagram, Renan Filho mostrou a maquete do terminal de passageiros do Aeroporto Costa dos Corais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados