Lenilda Luna vai à Justiça contra fake news em outdoor

Ação mira campanha difamatória voltada aos partidos de esquerda

Por Assessoria | Edição do dia 16 de outubro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Foto: Instagram

A candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Unidade Popular (UP), Lenilda Luna, entrou nesta quinta-feira, 15, com uma representação por propaganda irregular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra uma campanha de difamação da esquerda, realizada na capital alagoana.

Foi realizado um pedido de tutela de urgência inibitória para ao menos dois painéis publicitários, afixados na cidade e financiados por movimentos nacionais de direita, que associavam os partidos do espectro da esquerda à sexualização de crianças e ao consumo de drogas, com o intuito de interferir diretamente nos resultados do processo eleitoral.

Além de contestar o caráter inverídico e criminoso das associações realizadas pelas mensagens, foi cobrada a aplicação de multa contra os responsáveis, que pode chegar a R$ 15.000,00.

A procuração ainda lembrou que é vedada “a propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa”.

Com denso histórico de militância e liderando as intenções de votos dentro do campo político da esquerda, Lenilda ressaltou que a propaganda atingia diretamente a sua candidatura.

“Com um plano de governo pautado na diminuição das injustiças sociais que assolam o Município, portanto, um plano aberta e reconhecidamente de esquerda, sente-se gravemente prejudicada com a manutenção dos outdoors aqui questionados, pois há tentativa de impor ao eleitorado estado mental contrário às candidaturas de esquerda, mediante a difusão de informações falsas a respeito de seu matiz político-ideológico”, argumentou.

Agenda

Neste sábado, 17, Lenilda Luna realiza panfletagem na feira do Jacintinho, a partir das 7h e no Centro da cidade, a partir das 9h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados