Lenilda Luna denuncia violência do estado contra jovens da capital

Por Assessoria | Edição do dia 15 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Ascom

A candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Unidade Popular (UP) utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira 11, para cobrar informações sobre o desaparecimento de Jonas Seixas de Albuquerque, morador jovem da Grota do Cigano.

“No dia 9 de outubro, numa invasão domiciliar, sobre o pretexto de busca e apreensão, sem ordem judicial, uma viatura da polícia militar invadiu a casa de um jovem, Jonas Seixas da Silva, na Grota do Cigano, e esse rapaz está até hoje desaparecido, não se tem nenhuma notícia dele. A família já procurou no IML [Instituto Médico Legal], nas delegacias e nada. As pessoas não podem desaparecer assim, principalmente quando estão sob a guarda do estado. Nós queremos que ele seja localizado e que a família, tranquilizada. Onde está Jonas?, questionou Lenilda.

Ela lembrou que não é a primeira vez que jovens somem sob à responsabilidade da Polícia Militar na capital alagoana.

“Já desapareceram muitos jovens. Nós temos que lembrar o primo do nosso candidato à vereador, Magno Francisco, o Davi da Silva, que também desapareceu após ser levado também numa viatura, no Benedito Bentes. Até hoje não se sabe de Davi. Até hoje não se sabe se Davi está vivo ou morto. O corpo dele não foi localizado e até hoje a mãe dele espera por ele”, denunciou.

Ela reforçou que o desaparecimento de jovens não era combate à criminalidade e sim um crime do Estado.

Agenda

Nesta quinta-feira, 15, Lenilda prossegue sua campanha e denúncias dos problemas de Maceió. Às 4h da manhã, ela visitou a garagem Cidade Sorriso; às 7h, fez panfletagem no Hospital Universitário (HU) e às 16h30 participará de ato de clamor por Justiça de Jonas Seixas da Silva, no centro da Cidade. O seu dia termina com uma live em um bate papo com Catadoras Candidatas no Brasil, com participação de Vânia Gomes, a partir das 18h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados