Leilão da Casal que aconteceria nesta quarta-feira é cancelado por desembargadora

A decisão liminar foi expedida no dia em que o presidente do TJ assumiu o governo do Estado

Por Redação- | Edição do dia 29 de setembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Desembargadora Elizabeth Carvalho cancela leilão da Casal

No momento em que o governador Renan Filho (MDB) se afasta temporariamente do cargo por conta de uma viagem para Lisboa, o comando do Executivo agora é assumido pelo então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan que foi surpreendido no dia de sua posse. Uma decisão liminar que pedia o cancelamento do leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi atendida pela desembargadora Elizabeth Carvalho nesta terça-feira (29). O leilão aconteceria nesta quarta (30).

A decisão da desembargadora foi monocrática  e atendeu ao pedido do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da prefeitura de Marechal Deodoro e também o Sindicato dos Urbanitários e dos trabalhadores da Casal que lutavam contra o leilão da Companhia que aconteceria nesta quarta-feira (30). Veja o teor da decisão: Decisão – 0808029-77.2020.8.02.0000

Durante a manhã desta terça-feira (29), membros do Sindicato dos Urbanitários e trabalhadores da Casal protestaram em frente a Companhia com faixas e um carro de som contra a privatização da empresa e o leilão que aconteceria nesta quarta-feira (30). Cerca de 80% dos municípios alagoanos utilizam os serviços de água e esgoto que a Casal oferece. De acordo com o Sindicato, cerca de 300 funcionários participaram do protesto que seguiu em direção a Assembleia Legislativa.

Sindicalistas e servidores em protesto contra a privatização da Casal. Foto: Sindicato dos Urbanistas em Alagoas

*Com informações do portal: éassim.net

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados