Lei Seca promove ação natalina para crianças no conjunto Gama Lins

Integrantes da equipe distribuíram presentes e alegraram a manhã de mais de 100 crianças

Por | Edição do dia 20 de dezembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Ação é realizada pelo terceiro ano consecutivo e estimula o trabalho que será feito pela equipe Lei Seca em benefício da sociedadeOs pacotes eram recebidos com alegria e entusiasmo. Dentro deles, a razão para o sorriso genuíno das mais de 100 crianças que festejaram no pátio do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) na última quarta-feira (19). Em alusão às festividades natalinas, militares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), lotados na Operação Lei Seca, fizeram a entrega de presentes para as crianças do Centro localizado no conjunto Gama Lins, em Maceió.

Antes da distribuição de brindes, a figura icônica do Papai Noel foi responsável por cativar a atenção das crianças que foram contempladas com a ação social, conquistando afeto e gargalhadas dos meninos e meninas de 1 a 6 anos. Por trás da fantasia, o servidor do Detran/AL e agente da Lei Seca, Paulo Vasconcelos, dava vida ao personagem sazonal inspirado pelo significado da época.

“Quando fui criança, nunca esqueci dos presentes que recebia e das coisas bonitas que as pessoas falavam no Natal. Estou tão satisfeito em ter participado que parece que a minha ficha ainda não caiu, me sinto flutuando”, conta Paulo, emocionado com a conclusão do evento.

Ação é realizada pelo terceiro ano consecutivo e estimula o trabalho que será feito pela equipe Lei Seca em benefício da sociedade (Fotos: Mácio Amaral)

O coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, explica que a arrecadação de brinquedos foi resultado de uma parceria entre a equipe e alguns Centros de Formação de Condutores (CFCs) alagoanos e empresas que contribuíram voluntariamente com a ação.

Para ele, ter praticado o evento solidário pelo terceiro ano consecutivo traz um sentimento de dever cumprido e estimula o trabalho que será feito pela Lei Seca no período seguinte. “É muito forte para mim e para a minha equipe poder estar ali levando alegria para eles. Isso recarregou as nossas energias e, em 2019, voltaremos fortes para as ruas e para fazer um trabalho em benefício da sociedade”, afirma.

O Cren atende crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cuidados que vão desde nutrição a práticas pedagógicas para acolher o emocional dos pequenos. A instituição conta com a parceria do Governo do Estado e diversas universidades que cedem alunos, professores e pesquisadores para o desenvolvimento do trabalho.

A coordenadora pedagógica do Centro de Recuperação e Educação Nutricional, Íris Correa, agradece a todos que contribuíram com a iniciativa filantrópica e destaca a importância da ação para as crianças. “Esse momento é de muita alegria para nós que fazemos parte da equipe Cren. As crianças e as famílias ficam felizes e esperam esse acontecimento durante todo o ano”, celebra a coordenadora.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados