Lei Di Dai lança videoclipe da música “Chega na Dança”

Lei Di Dai lança videoclipe da música “Chega na Dança”

Por | Edição do dia 16 de julho de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,


A cantora e compositora Lei Di Dai, coroada como a rainha do Dancehall Ragga brasileiro pela Rolling Stone em 2006, anuncia o primeiro videoclipe (https://www.youtube.com/watch?v=5P3OIMIKvq8) do álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO. O vídeo da faixa “Chega na Dança” foi gravado durante um baile do projeto “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, que leva música, grafite e workshop de dança nas periferias de São Paulo. O projeto é o primeiro do gênero no Brasil produzido por mulheres.

leididaidisparo

O álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, gravado no Redbull Station, é uma comemoração aos 10 anos de carreira solo da cantora e reafirma o estilo sonoro da artista, que mistura referências como: Dancehall, Dub, Reggae, Soul, Jazz, Hip Hop, eletrônica e R&B.

A música “Chega na Dança” foi escrita após um baile sound system onde a cantora lançou o bordão que leva o mesmo nome da música (“chega na dança”). O bordão virou gíria entre os bailes dub/reggae/dancehall, e é um convite para o envolvimento dessa levada musical. O beat foi produzido por Rafaela Bad $ista, que atua como DJ e produtora musical – além dessa, Rafaela assina outras sete faixas do novo disco -, a mixagem é de Rodrigo Funai (que já trabalhou com Kamau,Tulipa Ruiz, entre outros) e a masterização de Buguinha Dub (Racionais MC’s, Nação Zumbi, Planta e Raiz).

A gravação do videoclipe aconteceu em junho desse ano de uma maneira muito natural, segundo Lei Di Dai. Foi durante um baile e revitalização no Coletivo Cowork Space, um centro cultural localizado no Jardim Japão, Zona Norte Paulistana. O baile pertence ao “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, um projeto pioneiro produzido por mulheres que leva, desde 2012, as caixas de som próprias do estilo sound system jamaicano para espaços públicos nas periferias da cidade.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados