Boa Noite!, Terça-Feira - 26 de Março de 2019

 

Le Monde está ofertando curso de francês

Alyshia Gomes / 9:27 - 08/11/2018


O jornal francês ‘Le Monde’ está ofertando curso de francês  para os desejosos em dominar o idioma. O projeto é desenvolvido em parceria com Frantastique, programa de FLE (Français Langue Étrangère) existente desde 2013 e desenvolvido por Gymglish.

O curso propõe que os estudantes aprendam através de e-mail diário com seleção de exercícios, textos, diálogos e mini-aulas em francês, adaptadas para falantes de português. Os inscritos também podem contar com um feedback pessoal sobre os todas as atividades. Os organizadores pedem que  o inscrito separe 15 minutos diários para estar em dia com as lições.

Após a inscrição, o primeiro mail chegará na tua caixa informando que você receberá explicações e dicas à medida em que for progredindo. As sete primeiras lições servirão para uma avaliação de nível e, depois que se possa ter uma ideia da tua situação, as aulas irão se adaptando segundo tuas habilidades e necessidades.

Lógico que, como amante da língua francesa, fiz minha inscrição. Fiz os exercícios, assisti o vídeo e amei a parte cultural que apresentava um trecho de uma música de Gainsbourg. Conhece? Ao final, tive que fazer uma escolha interessante. O curso “às vezes apresenta conteúdos que podem ser considerados como ‘para adultos’: gírias, expressões vulgares (sempre indicadas como tal) e situações adultas, todas comuns na cultura francófona. Por padrão, o curso começará sem censura, mas você pode mudá-lo a qualquer momento!”

Como previsto, recebi o feedback com a correção quase que imediatamente após o envio de minhas respostas. Não posso negar que foi engraçado rever alguns assuntos de francês para iniciantes.

Com a conclusão do curso, você poderá receber um certificado de conclusão e um relatório incluindo estatísticas detalhadas sobre o progresso e a participação do aluno. Acho que vale a pena tentar. Bom trabalho!!


Comentar usando