LBV em Maceió desenvolve atividades remotas para usuários da Assistência Social

Ferramentas tecnológicas e impressas são utilizadas para integrar os assistidos

Por Assessoria | Edição do dia 21 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


A Legião da Boa Vontade – LBV, em suas unidades promovem atividades socioeducativas, as quais visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco que envolvam as crianças, adolescentes, jovens, idosos em vulnerabilidade social. Para o enfrentamento da Covid-19, e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a LBV suspendeu o atendimento presencial em sua Unidade em Maceió/AL. Com isso, surgiu um novo desafio, oferecer o serviço Criança: Futuro no Presente!, a distância, utilizando ferramentas tecnológicas e impressas.

A gestora administrativa, Renata Lima, esclarece que os educadores da LBV, preparam semanalmente as atividades bem didáticas e lúdicas, que se aproximam da vivência que as crianças e adolescentes tinham na instituição, fortalecendo os vínculos e proporcionando momentos de reflexão e diversão, diante de uma situação tão difícil que todos se encontram.

“Fizemos uma pesquisa com as famílias para saber quais tinham acesso à internet, para iniciarmos o envio das atividades via grupos de transmissão (WhatsApp). Quem não tem acesso à internet, o responsável vem a nossa Unidade e recebe todo o material impresso para que os pequenos possam desenvolver suas atividades em casa, e depois os pais, retornam com elas concluídas, à LBV”, afirma a gestora.

Cada criança recebe as atividades impressas e por vídeo, além do material necessário, como lápis para colorir, lápis para escrever, borracha, cola, tesoura, entre outros. Os responsáveis buscam as atividades uma vez por semana na unidade da LBV, de forma alternada para não gerar aglomeração.

A Instituição, tem assistido as famílias, desde o mês de março, com cestas de alimentos e kits de limpeza, através da Campanha LBV – SOS Calamidades, para enfrentarem os efeitos da pandemia.

A Solidariedade não pode parar, por isso, a LBV solicita a todos que continuem ajudando, acessando o site www.lbv.org e faça a sua doação. Em Maceió/AL, a Sede da Instituição, está localizada à Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro. Informações: (82) 3328.4410.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados