Largo de São Pedro, na Levada, é remodelado

Largo de São Pedro, na Levada, é remodelado

Por | Edição do dia 23 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags:


WhatsApp-Image-2019-11-22-at-10.52.584

Foto: Assessoria

A comunidade no entorno do Largo de São Pedro, no bairro da Levada, vai ganhar um espaço de lazer e convivência. A reforma da praça de 738 m² teve início no dia 18 de novembro e é executada pela Decisão Engenharia, com recursos de outorga onerosa. O objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) é revitalizar a área, carente de áreas verdes e de socialização.

De acordo com o projeto urbanístico, o Largo vai ganhar um parquinho feito de madeira de reflorestamento, bancos e mesas para o lazer de crianças e idosos. O projeto de paisagismo e arborização prevê o plantio de árvores frondosas para proporcionar sombra aos usuários. A imagem de Nossa Senhora das Graças vai ganhar um pedestal em granito e um espaço mais adequado às celebrações religiosas que sempre ocorrem no local.

“A outorga é um instrumento urbanístico que veio para beneficiar a comunidade, já que estes recursos são investidos em equipamentos públicos, seja uma praça, um parque, arborização ou serviços que beneficiem a população”, afirmou o secretário-adjunto de Planejamento Urbano da Sedet, Tácio Rodrigues.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados