Lago da Perucaba: maior cartão postal de Alagoas volta a receber multidão no São João de Arapiraca

Lago da Perucaba: maior cartão postal de Alagoas volta a receber multidão no São João de Arapiraca

Por | Edição do dia 30 de junho de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,


Foto: Ascom Arapiraca

O Lago da Perucaba, um dos maiores cartões postais de Alagoas, foi inaugurado em março de 2009, e de imediato se tornou ponto de encontro para os moradores de Arapiraca e cidades vizinhas.

O local, dotado de espaço multieventos, quadras de areia, ciclovia, playground, musculação, paisagismo, entre outras opções de lazer, passou a sediar grandes eventos na cidade, como o show da banda Capital Inicial, dando início ao grande festival de música Viva Arapiraca – que inclusive vai voltar a acontecer este ano.

De fato, nos primeiros anos, o Lago da Perucaba era o local preferido para a prática de esportes ao ar livre, como a caminhada, de lazer para as crianças e ponto de movimentação noturna, com o funcionamento de bares e restaurantes.

No entanto, com a mudança nas gestões, o espaço, que chegou a ser classificado como um nova área nobre do município, foi completamente abandonado. Quando o prefeito Luciano Barbosa assumiu, em janeiro de 2021, o Lago nem lâmpada tinha, a escuridão era total. Foi então iniciada uma grande mobilização, por parte da Prefeitura de Arapiraca, para revitalizar o local.

As lâmpadas, que estavam queimadas, foram substituídas por luminárias em LED; os pisos foram recuperados, assim como os passeios e ciclovia; as quadras também foram revitalizadas, e ainda foi construído um campo de futebol society. O local recebeu uma pintura nova, inclusive o meio-fio, e as arquibancadas foram modernizadas. Outro detalhe é que os alambrados – fechamento com tela – das quadras, que estavam 100% danificados, foram reinstalados; e os espaços também receberam ajardinamento.

Todo o esforço valeu a pena, e hoje, com 1 ano e seis meses a frente da prefeitura, o prefeito Luciano Barbosa comemora que o maior cartão postal de Alagoas voltou a receber uma multidão.

Fonte: Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados