Justiça e Segurança Pública se unem para combater adoções ilegais

Justiça e Segurança Pública se unem para combater adoções ilegais

Por | Edição do dia 3 de outubro de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AL) planejam uma série de ações para coibir as adoções ilegais, após denúncias de casos registrados em maternidades da capital.

Os juízes integrantes da CEIJ, Carlos Cavalcanti e Ney Alcântara participaram de reunião com a secretária-adjunta da segurança pública, delegada Luci Mônica, na última quinta-feira (29), na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. A realização de uma reunião conjunta, entre magistrados, policiais militares e civis, além de conselheiros tutelares e registradores foi um dos temas debatidos durante o encontro.

“Além dessa reunião, prevista para acontecer no dia 19 de outubro, vamos disponibilizar um disque-denúncia para que a população informe sobre casos de adoções ilegais, que serão encaminhados às autoridades competentes”, explicou Carlos Cavalcanti.

A delegada Luci Mônica destacou que as medidas devem contribuir para a prevenção de novos casos no Estado. “A Secretaria de Segurança iniciou esse diálogo com o Judiciário, que deve render bons frutos, conscientizando todos os agentes sobre a importância de adotar de forma legal”, afirmou.

O secretário da CEIJ, Hamilton Ramos e as assistentes sociais, Milena Ferro e Elisângela Ferreira, que fazem parte da equipe técnica da comissão, também participaram da reunião.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados