Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

Justiça determina que VLT’s voltem a funcionar em Maceió

Redação / 9:29 - 25/03/2020

Meio de transporte volta a circular a partir desta quarta-feira (25)


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Justiça Federal da 5º Região determinou que os VLT’s devem voltar a circular a partir desta quarta-feira (25) em Alagoas, entre Maceió e Lourenço de Albuquerque. Segundo algumas autoridades, a suspensão do meio do transporte poderia desestabilizar o deslocamento das pessoas.

De acordo com o desembargador Francisco Machado, a decisão visa o fácil deslocamento de profissionais da saúde em combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, visa também os alagoanos que usam o VLT para se deslocarem ao trabalho.

Diante da determinação da Justiça, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as medidas de prevenção contra o vírus continuarão sendo realizadas. Os funcionários que se enquadram no grupo de risco e que exercem atividades não compatíveis com o teletrabalho foram liberados para permanecerem em sua residência, à disposição da empresa. Os menores Aprendizes foram liberados das suas funções.

Com os novos horários, o corpo de funcionamento está reduzido, sendo escalado apenas o essencial para manter as estações abertas, intensificando a limpeza dos trens.

Foi elaborada uma programação emergencial para atender os usuários do sistema ferroviário a partir de quarta, com duas saídas de Lourenço no início da manhã e duas saindo de Jaraguá no final da tarde e início da noite:

  • De Lourenço de Albuquerque para Jaraguá – 4h45 / 5h37
  • De Jaraguá para Lourenço de Albuquerque – 17h50 / 18h20

A CBTU informa ainda que várias medidas continuam em vigor para evitar a disseminação do vírus:

  • funcionários que se enquadram no grupo de risco e que exercem atividades não compatíveis com o teletrabalho foram liberados para permanecerem em sua residência, à disposição da empresa;
  • os menores aprendizes foram liberados das suas funções;
  • corpo de funcionamento reduzido, sendo escalado apenas o essencial para manter as estações abertas;
  • intensificação de limpeza dos trens.

Comentar usando