Júlio Cezar e Márcio Henrique destacam avanços e conquistas na área saúde

Júlio Cezar e Márcio Henrique destacam avanços e conquistas na área saúde

Por | Edição do dia 29 de janeiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


IMG_2965

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), não tem medido esforços para avançar em melhorias na saúde pública do município. Desde que assumiu o governo em 2017, o prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito e secretário da pasta Márcio Henrique estão sempre em  busca de captar recursos para abastecer a rede e manter os serviços em ordem.

A medida mais recente a ser destacada é a nova administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Desde dezembro do ano passado, a Unidade é gerida pela prefeitura, em conjunto com a SMS. O prefeito Júlio Cezar tem primado pelo atendimento humanizado, o respeito e o compromisso com a saúde dos palmeirenses.

Mais médicos – A UPA agora conta, diariamente, com 3 médicos de plantão, além de melhorias no fluxo de entrada de pacientes, abastecimento da farmácia e a implantação do Raio X 24h. Além de todas as mudanças feitas, a prefeitura pagou a dívida deixada pela gestão anterior, e reabriu a Unidade, que em janeiro de 2017 estava fechada.

Outro serviço que também tem dado certo é o Programa Saúde Mais Perto de Você, com o funcionamento das Unidades Oásis I, São Cristóvão I e  Denilma Bulhões, que funcionam em horário integral, das 14h às 20h, de segunda à sexta-feira. O Programa já atendeu mais de 5 mil pacientes desde a implantação, em agosto de 2019. O Governo do Povo também reajustou o salários dos profissionais da saúde que há anos não tinham reajuste e eles sabem disso.

Além de melhorias estruturais nas UBSs, vale salientar os esforços do prefeito Júlio Cezar na aquisição de emendas federais para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. O novo Centro de Especialidades Médicas deverá ser entregue à população no início de fevereiro. Já a UBS de Vila Nova e o novo prédio do Centro de Reabilitação deverão ser inaugurados em abril.

A grande novidade é a construção de uma Unidade Integrada da Família, que funcionará no Centro da cidade, contará com três consultórios  médicos, três odontológicos e três de enfermagem e deverá atender cerca de 12 mil pessoas por mês. O prefeito Júlio Cezar lembrou que o diálogo com os sindicatos que representam as categorias de funcionário da Saúde também é um avanço e tem sido mantido de maneira amigável, o que não acontecia em governos anteriores.

“O nosso governo sempre estará aberto ao diálogo com todas as categorias, em diversas áreas. Com a Saúde não é diferente. Alguns  setores já tiveram aumento, estamos em entendimentos com outros e lutamos para ofertar uma saúde pública de qualidade, melhorar a estrutura física das Unidade, reformar e construir outras. Não é fácil, pois os recursos são poucos para tantos investimentos necessários para dar a pacientes e servidores melhores condições de trabalho e se serviços ofertados. Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais as qualidade da saúde em nosso município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados