Júlio Cezar anuncia Concurso, durante seminário da Educação

onstrução de novas escolas e creches municipais, também foram anunciadas pelo prefeito de Palmeira, durante o evento

Por | Edição do dia 11 de fevereiro de 2019
Categoria: Concurso, Notícias | Tags: ,,,,


thumbs

Durante a realização da 1ª Jornada Pedagógica de 2019, a Prefeitura de Palmeira dos índios anunciou que vai abrir vagas para um novo concurso da educação. O certame ainda não tem data de abertura, mas o Prefeito Julio Cezar informou que a construção de duas escolas em tempo integral será o primeiro passo para melhorias no ensino e na geração de emprego do município.

O evento aconteceu na última sexta-feira (8), no Auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal-PI), com o objetivo de fazer o planejamento do ano letivo de 2019. O município contará com duas escolas Tempo Integral, a Escola Municipal Irmã Bernadete, que fica no bairro Xucurus, e a Escola Professora Vera Lúcia Gama, situada no bairro Juca Sampaio. Até 2020, o município pretende implantar dez escolas de Tempo Integral em todo o município, que também ganhará três novas escolas e uma creche na zona rural.

Para os servidores da Educação, Júlio Cezar anunciou que implantará a carreira do condutor escolar com incorporação de gratificação. O prefeito também disse que já está elaborando uma Lei para incorporar quinze horas aos professores que tiverem direito. Os mais de trezentos servidores da Educação, que estavam presentes no Auditório comemoram quando o prefeito anunciou que o município realizará um grande Concurso para a área .

“Além da implantação das escolas de tempo integral este ano, temos a pretensão de implantar, até o final de 2020 dez escolas de tempo integral, de mais quatro grandes obras, construção de três novas escolas e uma creche e vamos lançar um grande Concurso público para a Educação do município. Estamos discutindo o Edital com a empresa que realizará o concurso. Temos duas empresas. Estamos conversando, portanto, estudem”, orientou o prefeito.

Júlio também informou que tem conversado com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). “Tenho conversado muito com o Sinteal, principalmente sobre os Processos para enquadramento. No dia 1º de maio, anunciaremos a atualização do piso. Vamos corrigir o índice pelo que for estabelecido pelo Governo Federal. O apoio total da nossa gestão está garantido para todos os servidores da Educação”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

A Secretaria Municipal de Educação disse que as escolas ainda estão abertas, restam poucas vagas, e os alunos da Rede Municipal de Ensino, além de contar com transporte perto de casa, merenda de alta qualidade, fardamento e material didático, eles agora podem também desfrutar de aula de dança, música, ballet, judô, e, futuramente, o município oferecerá a natação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados