, Terça-Feira - 10 de Dezembro de 2019

 

Judocas do Dinamus conquistam vaga para competição na Argentina

/ 9:38 - 22/11/2019


Marcelo Alves – Repórter

Fruto do trabalho social do Projeto Dinamus, do Conjunto José Dubeaux Leão – no bairro Tabuleiro dos Martins, as atletas Annanda Nayara Araújo Dos Santos e Maria Eduarda Matos Guimarães foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô. A competição aconteceu em Santa Isabel-SP.WhatsApp Image 2019-11-21 at 11.54.16 (2)

Para chegar até a competição, a dupla feminina chegou com a mala cheia de sonhos, com o kimono e sem patrocínio. E retornaram com conquistas, medalhas, e ainda sem patrocínio. O contexto destas meninas segue o mesmo roteiro de atletas que almejam representar o País em competições mundiais e têm que superar um dos principais obstáculos que é a falta de apoio financeiro para custear treinamentos e viagens.

Com a conquista, Amanda Nayara e Maria Eduarda obtiveram a oportunidade para participar de uma copa internacional de Judô na Argentina, no próximo ano. Enquanto não chega o apoio financeiro, a dupla segue com os treinos e com a venda de rifas para angariar recursos para custear a viagem para a próxima competição.

CURRÍCULO – As duas judocas têm experiência na modalidade. Elas já foram campeãs Brasileira da modalidade. Além deste título, elas são Vice-Campeão,Campeã Brasileira em 2017,Tri-campeãs Alagoana Colegiais, Tri-campeãs Nordestina.

WhatsApp Image 2019-11-21 at 11.54.16 (1)


Comentar usando