Judocas de Arapiraca garantem as primeiras medalhas de Alagoas no Jeb’s

Atletas garantiram medalhas de prata na competição disputada no Rio de Janeiro

Judocas de Arapiraca garantem as primeiras medalhas de Alagoas no Jeb’s

Atletas garantiram medalhas de prata na competição disputada no Rio de Janeiro

Por Assessoria | Edição do dia 1 de novembro de 2021
Categoria: Esportes | Tags: ,,,,


Alagoas conquistou as primeiras medalhas na disputa dos Jogos Estudantis Brasileiros, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Em um final de semana repleto de modalidades, dois arapiraquenses se destacaram conquistando as primeiras medalhas do Estado no evento.

Os Jogos Estudantis Brasileiros (Jeb’s) começaram no último dia 29 de outubro e seguem até o dia 05 de novembro. Foto: Jefferson Santu.

A primeira medalha de prata veio com o judoca Anderson Santos, do Instituto Andrade, que disputou 4 lutas, vencendo três e perdendo a decisão, na categoria – 64kg.

Logo depois, Israel Dules, da Escola Santa Catarina, disputou cinco lutas, vencendo quatro e perdeu a final, ficando com a medalha de prata na categoria – 58kg.

“A experiência foi muito boa. Não fiquei com o ouro, mas aprendi bastante nesses dias de competição. Isso vai servir para a sequencia dos meus treinos e torneios que tiver pela frente”, afirmou.

O superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Wagno Godez, que também é Chefe da Delegação alagoana e arapiraquense, enfatizou a conquista. “Sabemos de todo o trabalho desses jovens e ficamos felizes que eles estejam aqui, disputando as modalidades em alto nível e conquistando medalhas. Arapiraca tem uma representatividade muito grande para o esporte alagoano e comprova com essa posição de destaque”, disse.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, também ressaltou o nível de disputa que os alagoanos chegaram para a disputa do Jebs no Rio de Janeiro.

“Antes de tudo, é importante destacar a importância de todos esses atletas estarem aqui, num grande evento, com grande estrutura, interagindo e promovendo a integração com outras delegações. Olhando também para as possibilidades de medalhas, ficamos atentos e felizes com os jovens que chegam aqui cotados para disputar posições de destaque e os meninos do judô estão entre eles. Parabéns por mais essa conquista”, concluiu.

Os Jogos Estudantis Brasileiros (Jeb’s) começaram no último dia 29 de outubro e seguem até o dia 05 de novembro. Alagoas conta com a maior delegação da história, atingindo a casa dos 250 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados