Juceal Express será inaugurado em Penedo nesta quarta (18)

Serviço disponibiliza protocolização de processos empresariais

Juceal Express será inaugurado em Penedo nesta quarta (18)

Serviço disponibiliza protocolização de processos empresariais

Por | Edição do dia 17 de maio de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,,


O Governo de Alagoas inaugura, nesta quarta-feira (18), em Penedo, região Sul do Estado, mais uma unidade do Juceal Express. O serviço, que permite o estabelecimento de pontos físicos para a protocolização de processos empresariais, é possível graças a uma parceria entre a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e as prefeituras dos municípios alagoanos. O evento acontece na Secretaria de Indústria e Comércio do município, às 10h.

Atendendo não apenas o empresariado penedense, mas, também, os profissionais dos municípios circunvizinhos, o serviço, conforme descrito em seu convênio, tem a finalidade de estreitar o contato do cliente com a Junta Comercial e tornar dispensável a locomoção dele até a sede do órgão, em Maceió, para dar entrada ao seu processo empresarial.

No ponto físico, os contadores e empresários também poderão tirar possíveis dúvidas acerca dos procedimentos realizados pelo Portal Facilita Alagoas, interface onde são iniciados os processos de abertura, alteração e baixa de negócios no Estado.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Carlos Araújo, o município de Penedo contará com um serviço que facilitará ainda mais o ambiente empresarial da região e também do estado vizinho.

“Designar Penedo para recepção do serviço de Juceal Express foi uma escolha estratégica, tendo em vista que todos os pontos já instalados visam atender não apenas o próprio município, mas, também, as cidades dos arredores, e, nesse caso, o serviço estará disponível para os empresários e profissionais da área contábil do estado de Sergipe”, salientou.

Sobre a utilidade do serviço na região, o presidente alerta. “Com esse ponto físico, a Junta Comercial se aproxima ainda mais do cliente, mas, para que o serviço permaneça em atividade na região, é necessário o prestígio dos empresários para algo que beneficiará ainda mais o ambiente de negócios”, completou.

Esta será a sétima unidade instalada do Juceal Express no Estado. Já contam com o serviço de protocolização empresarial os municípios de Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia e, recentemente, Maragogi.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados