Jovens Embaixadores: oportunidade para estudantes do Ensino Médio

Jovens Embaixadores: oportunidade para estudantes do Ensino Médio

Por | Edição do dia 14 de julho de 2019
Categoria: Opiniões | Tags: ,,


Notícia boa para alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino: estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2020, do governo norte-americano.

Relembro que iniciamos o blog “Estudar Lá Fora” conversando com Beatriz César, JE 2018 que participou pela Escola Estadual Costa Rego (Arapiraca). 2019 foi a vez de Beatriz Fidelis Paulino, estudante da Escola Estadual Carlos Gomes de Barros (União dos Palmares). Mas atenção! Estes não foram os únicos nomes de escolas alagoanas e nordestinas selecionados para o programa desde o seu início;  o que me motiva para a divulgação do programa, na expectativa de saber como será esta nova edição.

Segundo o edital, a viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será do 11 ao 29 de janeiro de 2020. Eles passarão, primeiro, pela capital dos EUA (Washington, D.C.). Posteriormente serão divididos em grupos e embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Na programação constam reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitas à escolas e projetos sociais, participação em atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. A viagem termina com a apresentação de um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Se você tem entre 15 e 18 anos e é aluno da rede pública de ensino médio, vale a pena conhecer mais o programa e iniciar tua preparação para a candidatura. Mas se você é professor ou tem alguma ligação com a Secretaria de Educação de algum município ou do estado, aqui está uma oportunidade de trabalhar na internacionalização. Que tal divulgar? 

As inscrições vão até dia 11 de agosto. Visite o link do programa para saber mais sobre o edital.

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 

Alyshia GomesAlyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.
Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados