Jovens advogados precisam de atenção especial da OAB, afirma Fernanda Marinela

Por | Edição do dia 9 de novembro de 2015
Categoria: Blog | Tags:


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

“Os jovens advogados precisam de uma atenção especial da OAB Alagoas”. A afirmação é da advogada e candidata à presidência da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, que para atender as necessidades desses jovens profissionais elaborou várias propostas de campanha que integram a Chapa 1 – Avança OAB.

Segundo Fernanda Marinela, os jovens advogados têm uma situação de maior exposição, já que enfrentam o desafio de ingressar no mercado de trabalho, o que está cada vez mais difícil. “Esse é o advogado que muitas vezes mais sofre violação de prerrogativas e é o que mais precisa do braço forte da OAB. Lógico que a OAB deve estar atenta a todos os advogados que vivem o desafio de sobreviver sem violação de prerrogativas, mas no início da carreira tudo acaba se tornando mais sofrível”, colocou.

O Programa de Valorização da Advocacia Jovem traz a proposta da criação do OAB Office. Trata-se de um escritório com salas estruturadas com computador e internet, espaço para reuniões com clientes e biblioteca para advogados que não possuem condições de se estruturar no início da carreira.

“Esse espaço servirá para começar a carreira, onde os jovens advogados poderão ter um lugar sem ter que arcar com uma despesa muito alta. Vai ser uma grande oportunidade para que ele possa atender seus clientes, fazer reuniões, peticionamentos sem ter que fazer grandes investimentos”, disse a candidata.

Outra proposta apresentada pela Chapa Avança OAB trata da criação do Banco de Currículos, com o objetivo de criar um banco de oportunidades onde advogados e estagiários inscritos na OAB/AL poderão disponibilizar seus currículos para pesquisa por quem busca a contratação de um profissional.

“Muitas vezes escritórios de fora querem contratar advogados aqui no Estado e entram em contato com a OAB Alagoas para indicação. A ideia é que tenhamos um banco de currículos que também vai dar a oportunidade para os jovens advogados para ser contratado por essas empresas, instituições. Iremos construir essa rede de relacionamento tão importante no mundo moderno”, acrescenta.

Ainda dentro do Programa de Valorização da Advocacia Jovem, a Chapa Avança OAB quer reforçar a atuação do Conselho Jovem, com o foco na integração dos jovens profissionais. A criação deste Conselho foi uma grande conquista da atual gestão, sob o comando do presidente Thiago Bomfim, com o intuito de dar voz e vez nas reuniões do Conselho Seccional, apresentando propostas.

“Esse Conselho se tornou exemplo para todo o Brasil, participou ativamente da implantação do Plano Nacional do Jovem Advogado. A participação também se estendeu na apresentação de proposições de destaque ao Conselho Seccional como a proposta de Tabela de Correspondentes, criação da Carteira do Estudante de Direito, dentre outros. Vamos continuar avançando com o foco nos jovens, reforçando a atuação deste Conselho. Em nosso caderno de proposta dedicamos um espaço especial aos jovens advogados”, finalizou.

Todas as propostas de campanha da Chapa 1 – Avança OAB estão disponíveis no sitewww.avancaoab.com.br e no aplicativo Avança OAB que você pode baixar em celulares para ter em mãos todas as informações importantes sobre as ideias para avançar ainda mais nas conquistas da Ordem em Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados