Mulher é presa ao tentar entrar com maconha em sabonetes no sistema prisional

Por | Edição do dia 22 de outubro de 2018
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


unnamed

Mais uma jovem foi presa ao tentar entrar com maconha no sistema prisional, em Maceió. Desta vez, Yasmin Natália Silva Mendes, de 19 anos, estaria levando droga escondida em sabonetes para entregar ao seu esposo, recluso na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a prisão ocorreu durante visita a detentos no domingo (21). O entorpecente foi encontrado dentro de sabonetes através do aparelho de raio-x do sistema prisional.

Após ser constatado que se tratava de maconha, a jovem foi levada à Central de Flagrantes, onde foi atuada por tráfico de drogas.

Anteriormente, ela já havia sido detida pelo crime de furto.

Nos últimos dias, duas visitantes também foram detidas após tentativas frustradas de entrar nos presídios com objetos ilícitos. O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a atuação dos agentes para identificar atitudes ilícitas e intervir com rapidez, coibindo ações que comprometeriam a ressocialização e justiça no cárcere.

“O Governo de Alagoas tem investido em modernos equipamentos de segurança, recentemente adquirimos Body Scanners e equipamentos de raio-x. Entretanto, o nosso grande êxito se deve a atuação dos agentes penitenciários. Eles têm trabalhado diuturnamente para dar o retorno a sociedade, assegurando aquilo que preconiza a Lei de Execução Penal”, afirmou Marcos Sérgio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados