Jovem com tumor precisa de ajuda para realizar cirurgia

Jovem com tumor precisa de ajuda para realizar cirurgia

Por Maragogi News | Edição do dia 1 de dezembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Arquivo Pessoal

A jovem Caroline Brito, da cidade de Porto Calvo, Alagoas, descobriu que tem um teratoma, um tipo de tumor de células germinais constituídos de tecidos. Eles ocorrem com mais frequência nos ovários das mulheres e nos testículos dos homens. Podem ser benignos ou malignos. O tratamento geralmente envolve cirurgia. Em casos raros, quando se trata de um teratoma maligno, pode ser necessário quimioterapia ou radioterapia.

O tumor da jovem foi descoberto no ovário esquerdo e tem aproximadamente 10 cm de diâmetro, e continua crescendo. Além disso, Caroline também foi diagnosticada com endometriose profunda, onde descobriram três endometriomas no ovário direito.

Como precisa ser retirada através de cirurgia, e o SUS não cobre esse tipo de cirurgia, amigos e familiares decidiram criar uma vaquinha para ajudá-la. “Estamos nos unindo a fim de fazer um mutirão de ajuda para levantar esse dinheiro, para que ela possa eliminar os focos de endometriose e levar esse cisto para biopsia e começar a realizar o tratamento”, textualizaram os amigos na vaquinha virtual no endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-por-video.

O valor da cirurgia é R$ 15.300,00.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados