Jovem alagoana pede ajuda para realizar 9ª cirurgia na cabeça

É possível ajudar por meio de uma Vakinha online

Jovem alagoana pede ajuda para realizar 9ª cirurgia na cabeça

É possível ajudar por meio de uma Vakinha online

Por Redação | Edição do dia 13 de janeiro de 2021
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Moradora da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, Sarah Kawanny Raposo Gomes Ananias Santos,  de 20 anos,  precisa de ajuda para realizar a 9ª cirurgia na cabeça.

Vakinha criada pela família de Sarah para tentar arrecadar o valor necessário para realizar a cirurgia

Sarah foi diagnosticada com um câncer no cérebro aos 7 anos de idade, à época o tumor foi considerado benigno, sendo retirado com cirurgia, mas no lugar do tumor cresceu um cisto que solta líquidos dentro da cabeça da jovem e por essa razão ela precisou passar por mais 8 cirurgias.

Por conta disso, Sarah perdeu a visão de um olho e tem dificuldades para andar. Atualmente ela usa duas válvulas na cabeça: uma é responsável por drenar o líquido do próprio cisto, e outra por drenar a hidrocefalia, condição que faz com que líquidos se acumulem nas cavidades internas do cérebro.

De acordo com a mãe, Keila Raposo, a válvula fornecida pelo SUS para drenar a hidrocefalia não é muito eficiente para o caso de Sarah. “É uma válvula que só tem de alta pressão ou de baixa pressão. E para a válvula funcionar, tinha que ser uma válvula regulável, e essa válvula só tem particular e não cabe em nosso orçamento”, explica Keila.

A família precisa de R$ 35 mil para realizar a cirurgia e permitir que Sarah – que é estudante universitária – possa  caminhar normalmente e sonhar com seu futuro. Caso o volume de líquidos aumente, a jovem pode ir a coma.

É possível contribuir clicando aqui e acessando a Vakinha online criada pela família.

A família de Sarah também disponibilizou uma conta para depósitos:

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados