Jornalistas são vetados em sessão do Congresso com Bolsonaro

Proibição foi confirmada pela Polícia Legislativa da Câmara

Jornalistas são vetados em sessão do Congresso com Bolsonaro

Proibição foi confirmada pela Polícia Legislativa da Câmara

Por | Edição do dia 6 de novembro de 2018
Categoria: Brasil, Notícias | Tags: ,,


Jornalistas são vetados em sessão do Congresso com BolsonaroJornalistas foram proibidos de entrar no plenário da Câmara nesta terça-feira (6) durante a sessão que vai marcar a volta do presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL. A decisão foi tomada pela Direção-Geral do Senado e o veto foi confirmado pela Polícia Legislativa da Câmara.

“O acesso ao plenário da Câmara dos Deputados será restrito às autoridades, parlamentares e servidores autorizados”, diz comunicado distribuído internamente, segundo noticiou o jornal ‘O Globo’.

Em nota, a Polícia Legislativa da Câmara informou que “o combinado é que a imprensa terá acesso às galerias e ao Salão Verde. No salão do plenário, estará somente a imprensa interna (TVSenado e TVCâmara)”.

A medida é diferente da postura adotada pelo Congresso em outros grandes eventos que ocorreram no plenário da Casa, como a posse de presidentes anteriores ou a votação do impeachment de Dilma Rousseff. Nestes casos, a mídia teve de cumprir esquemas especiais para a cobertura, mas os jornalistas não foram vetados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados