Jornalista Bernardino Souto morre vítima de Covid-19

Ele estava há mais de um mês internado em uma UTI na cidade de Fortaleza

Jornalista Bernardino Souto morre vítima de Covid-19

Ele estava há mais de um mês internado em uma UTI na cidade de Fortaleza

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 11 de abril de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags: ,


Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O jornalista Bernardino Souto Maior morreu, vítima de Covid-19, neste domingo (11). Ele estava internado a quase um mês em Fortaleza (CE) numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia sete deste mês ele teve uma piora significativa no seu quadro de saúde e necessitou dar início ao tratamento de hemodiálise. 

“Infelizmente, hoje seus exames laboratoriais apresentaram significativa piora. Assim como a radiografia pulmonar. Os parâmetros do respirador se mantêm elevados, e mesmo assim, Bernardino não consegue manter uma boa oxigenação”, afirmava um trecho do boletim de saúde divulgado no dia sete de abril deste ano.

Os familiares de Bernardino Souto utilizavam as redes sociais para manter os amigos informados em relação  ao estado do jornalista.

O último boletim foi divulgado neste sábado (10) através das redes sociais do blog do jornalista. No boletim foi informado que ele já estava há 27 dias entubado, além de informar outra piora. 

Bernardino não estava mais tolerando a hemodiálise, os pulmões continuavam muito comprometidos com hipoxemia refratária, o que causa insuficiência respiratória, quadro que não melhorava nem com 100% do suporte respiratório. 

Familiares e amigos lamentam a perda nas redes sociais, declarando luto por mais uma vida perdida nesta pandemia de Covid-19.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados