Jornal espanhol compara números de Neymar, Messi e CR7 aos 23 anos

Por | Edição do dia 10 de novembro de 2015
Categoria: Esportes


Gazeta Esportiva

O jornal Marca, da espanha, tradicionalmente madrilenho, se rendeu ao talento de Neymar nesta terça-feira. A edição do período trouxe um interessante comparativo, onde os números do brasileiro são colocados lado a lado com os de Messi e Cristiano Ronaldo, quando os dois craques possuíam a mesma idade do camisa 11 blaugrana atualmente, 23 anos.

NEYMAR

Os dados levantados ajudam a entender como Neymar vem encantando o mundo com seu futebol: sua média de gols e o seu total de gols marcados na carreira é superior as de Messi e Cristiano. São 183 vezes em que a rede balançou em seu nome, contra 150 do argentino e 118 do português.

 A média de 0,57 gols por jogo é semelhante a de seu companheiro de Barcelona, que tem 0,55, no entanto, bem superior a do rival do Real Madrid, na época, ainda jogador do Manchester United, que possuía uma marca de 0,36 gols por partida.

O que conta a favor de Messi e Cristiano Ronaldo, no entanto, é que aos 23 anos de idade, ambos já possuíam o prêmio de melhor jogador do planeta – o argentino, inclusive, já havia conseguido dois dos quatro troféus que ostenta. Neymar ainda não venceu a Bola de Ouro, e apesar de estar na disputa pelo prêmio atual, dificilmente irá conseguir superar a dupla na votação, pelo menos desta vez.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados