Jornada de Mercado Audiovisual vai aproximar produções alagoanas a grandes players nacionais

Empreendedores do setor serão qualificados e poderão participar de uma rodada de negócios com plataformas de streaming e canais de televisão

Jornada de Mercado Audiovisual vai aproximar produções alagoanas a grandes players nacionais

Empreendedores do setor serão qualificados e poderão participar de uma rodada de negócios com plataformas de streaming e canais de televisão

Por Assessoria | Edição do dia 24 de junho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Com a finalidade de qualificar empreendedores do audiovisual para negociações no processo de distribuição e captação de parceiros para coprodução e inserção deles no mercado, o Sebrae Alagoas realiza a Jornada de Mercado Audiovisual.

As inscrições terão início no dia 1º de julho e vão até o dia 31 de julho. A jornada vai de julho a dezembro e busca preparar o mercado audiovisual em Alagoas, qualificando produtores já inseridos no mercado, que já iniciaram produções ou tenham obras já finalizadas e, assim, desenvolver o potencial para a distribuição nacional e internacional.

Ao todo, serão contempladas 15 empresas, que serão analisadas através de uma mentoria individual e participação em capacitações para a apresentação de pitches. No final da jornada, esse processo irá culminar com uma rodada de negócios com a participação de representantes de plataformas de streaming e canais de televisão que possam ter interesse em adquirir produções alagoanas.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Débora Lima, reforça que as capacitações e a assessoria direta servirão para que esses empreendedores estejam aptos, por exemplo, a materializar uma proposta comercial, conseguindo vender e colocar suas produções no mercado da distribuição.

“Esse é um mercado que já apostamos há um tempo. Já sabemos da qualidade técnica dessas iniciativas. Somente em 2020, o Portal Alagoar fez um levantamento das iniciativas do audiovisual que participaram de festivais no ano e registrou mais de 134 produções exibidas em festivais locais como a Mostra de Cinema de Tiradentes e lá fora, como o Festival Internacional de Cinema de Roterdã. Precisamos fazer com que eles entendam essa atividade como negócio e ganhem dinheiro com isso”, afirma.

Débora Lima também falou sobre as expectativas do Sebrae ao trabalhar com essa jornada. “Ano passado fizemos uma rodada de negócios e tivemos três contratos fechados. A expectativa esse ano é dar continuidade a essas iniciativas e trabalhar esse público com mais tempo para que esses profissionais se qualifiquem e consigam traduzir suas obras em formato de venda”, conclui.

Em breve, o Sebrae irá lançar uma landpage específica para inscrições. As inscrições para a seleção serão gratuitas, mas os selecionados deverão pagar uma taxa de R$100.

A Jornada de Mercado Audiovisual é uma realização do Sebrae Alagoas com o patrocínio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Cronograma das primeiras atividades dentro da Jornada de Mercado Audiovisual:

Inscrições – 01 a 31 de julho

Seleção dos 15 projetos – 02 a 11 de agosto

Anúncio da seleção dos projetos – 13 de agosto

Primeiro encontro com os projetos – 24 de agosto

Palestra 1 – 01 de setembro

Mentoria 1 – individual com cada projeto – 08 a 15 de setembro

Palestra 2 – 22 de setembro

Mentoria 2 – individual com cada projeto – 04 a 11 de outubro

Palestra 3 – 20 de outubro

Palestra sobre Pitch – 03 de novembro

Mentoria 3 – sobre pitch e individual com cada projeto – 10 a 18 de outubro

Mentoria 4 – coletiva para apresentação dos pitchs -30 de novembro

Rodada de negócios – 05 a 15 de dezembro

Atendimento remoto – A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados