Jonavo estreia turnê do projeto “Revoada Acústica” no Teatro Deodoro, em Maceió.

Jonavo estreia turnê do projeto “Revoada Acústica” no Teatro Deodoro, em Maceió.

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 17 de maio de 2022
Categoria: Agenda Cultural | Tags: ,,,,


O cantor e compositor Jonavo anuncia um show exclusivo da turnê “Revoada Acústica”, em Maceió no dia 21 de Maio, no Teatro Deodoro (Rua Barão de Maceió, S/Nº, Centro). O show terá a cenografia assinada pela artista visual Ana Luiza Bargham, que também é produtora (CULT VIVA) da Turnê Nordeste, além de uma participação especial, que juntos, prometem emocionar o público. Jonavo, também, realizará show gratuito na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade como um ato de gratidão pelo momento da carreira.

A turnê “Revoada Acústica” no Nordeste este ano teve início em Recife-PE, passou por João Pessoa – PB e segue, agora, para Maceió-AL. Não é de hoje que o cantor e compositor do Mato Grosso do Sul faz suas apresentações pela região. Desde 2019 o artista vem apostando na cidade como um dos principais polos culturais do Brasil para sua música.

Após dois anos longe do público, Jonavo relata a importância de iniciar a turnê pelo Nordeste: “Foi por aqui que iniciei a turnê de 2019 e fui acolhido com muito carinho pelo público. Em Maceió, encontrei a Ana Luiza Bargham, que se tornou uma importante parceira para realização desse sonho, não só difundindo meu trabalho por aqui, mas se tornando minha produtora na região”. Ao todo, já são quatro turnês que realizaram juntos, quatro estados e sete cidades visitadas com o Projeto Revoada e uma lista extensa de parcerias firmadas.

“Revoada Acústica” é o primeiro DVD solo da carreira do cantor. Sob direção do renomado diretor carioca Jorge Brivilatti, o registro audiovisual foi gravado no final de 2020, em uma live transmitida em seu canal do Youtube.

O especial de música seria gravado em um teatro com público presente, porém, devido a pandemia, o formato do show foi modificado. O registro das 17 faixas foi mixado, masterizado, editado e vem sendo lançado, aos poucos, entre os anos de 2021 e 2022. “Tocar no palco sagrado do Teatro Deodoro pra mim é muito mais do que jamais esperei. Quero fazer desse momento algo muito além de um show de música, mas um encontro significativo com as pessoas, contando as histórias por trás das canções e mostrando no palco o poder de acreditar nos sonhos e seguir esse caminho com fé. Só isso justifica
essa realização”.

Sobre os sentimentos a respeito da estreia, Jonavo abre o coração: “Eu tô com muita vontade de cair na estrada com esse repertório que foi escolhido a dedo pro DVD depois de viver morando na estrada. São músicas pra todo mundo cantar junto. Acho que essa troca de energia vai ser demais”. A excursão de “Revoada Acústica” já tem outras datas marcadas em Manaus, Rio de Janeiro e também nos Estados Unidos para o segundo semestre.

JONAVO NAS APAES

O cantor também vem apresentando seu trabalho em unidades das APAE’s (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) pelo Brasil. A iniciativa que aconteceu em Minas Gerais em 2019 e foi retomada nessa nova fase pós-pandemia. A cada show que Jonavo fechar na turnê “Revoada Acústica”, ele se apresentará gratuitamente em uma unidade da APAE no período da manhã ou da tarde: “A ideia de fazer os shows nas APAE’s surgiu na cidade de Itamonte/MG, onde eu toquei em uma APAE e a APAE me tocou. Pensei que fosse tocar pra ajudar e acabei sendo ajudado, quero retribuir tudo o que eu ganho de bom nas estradas.”

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados