Boa Tarde!, Sábado - 7 de Dezembro de 2019

 

Jogos celebram Mês do Servidor e estimulam atividades físicas

/ 10:32 - 24/10/2019


Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Amélia Duarte é agente comunitária de Saúde e, após cumprir a missão do dia no serviço público, reuniu as colegas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para enfrentar uma equipe adversária no handebol. “Eu vim para levar o troféu para minha unidade de saúde”, afirmou. Essa disputa faz parte da 9ª edição dos Jogos da Integração, parte da programação do Mês do Servidor, promovido pela Prefeitura de Maceió. As modalidades iniciaram nesta quarta-feira (23) e seguem até o sábado (26).

Os jogos integram os servidores e estimulam a prática de atividades físicas, iniciativa que Amélia aprovou. “É a primeira vez que nós estamos participando como equipe e essa oportunidade é muito importante. Além de comemorar o Mês do Servidor, nós estamos cuidando da saúde. Eu já venho mudando meus hábitos alimentares há algum tempo e não perco mais nada para melhorar a minha saúde”, disse a agente de Saúde. “Estou adorando essa integração dos servidores e quero parabenizar a todos pelo evento”, acrescentou.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) com o apoio da Secretaria Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), a competição reúne servidores dos poderes executivo e legislativo municipal, além de estagiários. As competições na orla da Pajuçara fazem parte das comemorações do Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro. Serão premiadas os 1º e 2º lugares das modalidades coletivas e os 1º, 2º e 3º lugares individuais.

Israel Guerreiro, secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, lembra que as atividades fazem parte do reconhecimento do trabalho dos servidores públicos e se tornam uma confraternização. “É uma homenagem e um momento de interação muito esperado por todos os servidores. A cada ano, estamos melhorando, aprimorando e trazendo mais servidores para essa atividade física e interagir com todos nós”, destacou.

Os estagiários também entram no clima de disputa, mas sobretudo de comemoração, como é o caso de Jonatas Morais, que atua na Secretaria Municipal de Economia (Semec). “Está sendo gratificante ver todas as secretarias em um só momento, além de praticar esportes para a nossa saúde”, falou. Sobre a possibilidade ganhar um troféu, Jonatas não esconde essa ideia. “Pretendemos sair daqui com a premiação”, exaltou o integrante da equipe na modalidade beach soccer.

Ascom/Prefeitura


Comentar usando