Jogador alagoano Wanderson Tocantins busca a repatriação

Atleta saiu muito cedo de Alagoas para atuar por clubes do país e do exterior e sonha regressar para defender times de sua terra natal

Jogador alagoano Wanderson Tocantins busca a repatriação

Atleta saiu muito cedo de Alagoas para atuar por clubes do país e do exterior e sonha regressar para defender times de sua terra natal

Por | Edição do dia 30 de junho de 2016
Categoria: Esportes | Tags: ,,,,


Marcelo Alves – Repórter

 

ComWanderson Tocantinso estivesse com um tipo de divida com o futebol alagoano, o zagueiro natural de São Miguel dos Campos Wanderson Dário, de 20 anos, que deixou muito cedo o estado para fazer sucesso nos campos do Brasil e também fora do país, pretende retornar à sua terra natal. O atleta profissional deseja ser repatriado para defender qualquer clube de Alagoas. Apesar de ter vínculo com o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, o jovem jogador disse que não há nenhuma cláusula contratual que impeça sua saída do clube, caso apareçam propostas de contrato de outros times. “Quero oportunidade para trabalhar e mostrar meu futebol na minha terra natal (Alagoas). Tenho sangue no olho e vontade de vencer”, disse Wanderson Dário.

Mais conhecido com Wanderson Tocantins – nome recebido por conta da amizade que tinha com o também jogador Paulo Tocantins, que passou pelo Águia Negra –, Wanderson Dário diz não ter preferência por clubes do estado para defender. “Meu objetivo é voltar para Alagoas e defender qualquer clube do estado porque deixei minha terra muito cedo”, disse Wanderson Tocantins. Ele contou que deixou o município de São Miguel dos Campos aos 13 anos e foi jogar na categoria de base do Águia Negra. “Aos quinze anos eu tive minha primeira oportunidade no time profissional do Águia Negra”, disse.

Wanderson Tocantins

Diante das conquistas vestindo a camisa do Águia Negra, Wanderson Tocantins chamou a atenção de outros clubes de Mato Grosso do Sul e também de fora do país. Chegou a atuar no Le Geldar, da Guiana Francesa. Seu último clube foi o Águia Negra. “Meu último clube foi o Águia Negra que no último campeonato estadual sul mato-grossense foi eliminado pelo Comercial, que é o clube que o Aloísio Chulapa atuou”, disse.

“Quem quiser saber mais informações sobre meu futebol é só entrar em contato com o clube ou Wanderson.1com o melhor treinador do campeonato estadual do Mato Grosso do Sul, o técnico Chiquinho Lima”, disse.

Wanderson Tocantins disse que dirigentes do Miguelense, que deve jogar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol, entrou em contato para repatria-lo. “O Miguelense ainda não deixou nada certo comigo”. O jogador que além de ser zagueiro de ofício, já atuou como volante disse que já se ofereceu para treinar no ASA, CRB e CSA, mas não conseguiu oportunidade.

 

CURRÍCULO:

Nome: Wanderson Dario

-Apelido: Wanderson Tocantins

-Data de Nasc: 29/04/1996 – (20 anos)

Nascido em: São Miguel Dos Campos (AL)

Atualmente Mora Em: Rio Brilhante (MS)

-Altura: 1m e 85 de altura

-Posiçoes: Zagueiro (Posiçao De Oficio), Volante e Lateral Direito.

-Peso: 76Kg

-Telefone Celular: (67)-996030499

-Clubes que jogou:
7 de Setembro-MS (base),Uniao Inter-Florida-MS,Ubiratan-MS,EC Comercial-MS,EC Águia Negra-MS (compos Equipe profissional na temporada 2012-2013,2015) ,Maracaju Atletico Clube-MS (base),Itaporã Futebol clube-MS (sub19),Corumbaense FC-MS (base), *Previa Passagem pelo Le Geldar (Guiana Francesa) 5 meses. (Obs: nao deu certo pois nao deu tempo de fazer liberacao pra ficar no país),Uniao ABC (2015 (MS), EC Aguia Negra-MS 2016 (Profissional).

-Principais Campeonatos em que participou:
Campeonato Estadual-MS Sub-15 (Aguia Negra-MS),Campeonato Estadual-MS Sub-17 (Aguia Negra-MS 2012) e (7 de Dourados-MS 2013), Estadual-MS Sub-19 (Maracaju Atletico Clube-MS 2014) e Campeonato Sul-Matogrossense Profissional (Aguia Negra 2012,2013,2015) (*part. Elenco Profissional),Taça Sao Paulo De Futebol Junior 2015 (Uniao ABC), Campeonato Estadual Sul-Matogrossense Profissional 2016 (EC Aguia Negra-MS).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados