João Luiz Lessa assume presidência do Tribunal de Justiça

Posse se dá após afastamento de Washington Luiz pelo CNJ

João Luiz Lessa assume presidência do Tribunal de Justiça

Posse se dá após afastamento de Washington Luiz pelo CNJ

Por | Edição do dia 5 de julho de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


O desembargador João Luiz Azevedo Lessa assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) na última segunda-feira (04). Durante reunião com os demais integrantes da Corte, João Luiz Lessa disse que dará continuidade às reformas e trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no âmbito do Judiciário estadual. Nesta terça-feira (05), o desembargador presidirá a sessão do Pleno, prevista para começar às 9h.

Foto: Caio Loureiro

Ao assumir a presidência do TJ/AL, João Luiz Lessa deixa a Câmara Criminal, que vinha ocupando há quase três anos. Em seu lugar ficará um juiz convocado, que deve ser escolhido nos próximos dias.

Participaram da reunião os desembargadores Tutmés Airan, Fábio Bittencourt, Domingos Neto, Fernando Tourinho, Kléver Loureiro, Otávio Praxedes, Paulo Lima, Pedro Augusto, Celyrio Adamastor, Alcides Gusmão, José Malta Marques e Sebastião Costa.

Afastamento

Lessa assume a presidência do TJ depois que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou do cargo de magistrado e da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas. Além disso, o Pleno do CNJ ainda pediu a abertura de três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar as suspeitas de crimes nos quais Washington Luiz é acusado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados