JHC firma parceria com Uber para maceioense ir até ponto de vacinação de graça

A parceria foi anunciada durante a manhã desta quarta-feira (28) através das redes sociais do prefeito. 

JHC firma parceria com Uber para maceioense ir até ponto de vacinação de graça

A parceria foi anunciada durante a manhã desta quarta-feira (28) através das redes sociais do prefeito. 

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 28 de abril de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O prefeito JHC firmou uma parceria com a empresa Uber, que vai proporcionar viagens de graça tanto para os maceioenses que irão se vacinar contra a Covid-19 quanto para os que trabalham nos pontos de vacinação. A parceria foi anunciada durante a manhã desta quarta-feira (28) através das redes sociais do prefeito.

“Deslocamento de graça! Isso mesmo, firmamos uma parceria com a@Uber_Brasil, que disponibilizará R$ 200 mil em créditos para viagens pelo aplicativo, desde que sejam para pontos de vacinação”, publicou o prefeito no seu instagram.

Para conseguir a viagem gratuita é preciso que o destino seja um dos pontos de vacinação e o valor máximo do voucher tem de ser de até R$ 25,00. Alguns maceioenses comemoraram a parceria e parabenizaram o prefeito em razão da iniciativa, enquanto outros questionam a logística da ação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Essa parceria com a Uber é muito importante para que mais pessoas possam ser vacinadas. Proporcionar o transporte de ida e volta para os postos de vacinação alvos dessa campanha, é dar dignidade e tratar com respeito aqueles que precisam desse tipo de apoio”, afirma Claydson Moura, secretário Executivo do Gabinete do Prefeito.

As prefeituras de Belo Horizonte e Natal também fecharam a mesma parceria que Maceió, além de governos estaduais da Paraíba, de Pernambuco e Espírito Santo. Negociações estão sendo feitas com outras capitais do Brasil, com a intenção de apoiar e facilitar a vacinação de brasileiros do grupo prioritário e de trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate a Covid-19. 

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, afirma a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

Claudia Woods afirma que o apoio da empresa também se estende a Central Única das Favelas (Cufa) para garantir que os moradores das comunidades, que estão em uma situação mais vulnerável possam chegar aos pontos de vacinação sem dificuldade.

Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens”, explica a diretora-geral sobre o auxílio oferecido a Cufa.

Em uma iniciativa similar a pareceria, empresa Uber lançou essa semana uma campanha que visa doar mais de 10 milhões de viagens em todo o mundo para profissionais da linha de frente de combate a Covid-19 e para quem precisa ter acesso ao imunizante. A campanha pode ser acompanhada através das redes sociais oficiais da Uber Brasil.

Como ativar o desconto?

Há cinco passos necessários para conseguir o desconto e garantir a viagem com desconto para os pontos de vacinação, além da exigência do valor máximo que deve ser de até vinte e cinco reais, para que assim mais pessoas possam ser contempladas. Confira os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);
  2. Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo;
  3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);
  4. Digite o código fornecido (VACINAMACEIO) e
  5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h para os seguintes locais de vacinação: Praça Padre Cícero, Benedito Bentes, Praça do Terminal de Ônibus do Conjunto Osman Loureiro, Estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia e Papódromo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados