JHC discursa sobre fim de privilégios mesmo mantendo média de gastos alta

Por | Edição do dia 18 de dezembro de 2018
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,


(Reprodução)

(Reprodução)

Durante a cerimônia da entrega dos diplomas aos candidatos eleitos por Alagoas, várias foram as personalidades que discursaram sobre o caminho das eleições.

O deputado JHC no entanto chamou a atenção de alguns presentes quando se posicionou contra privilégios: ” A gente precisa acabar com uma serie de privilégios, que levam o dinheiro do povo brasileiro. Precisamos de um estado mais eficiente, precisamos ampliar discussões sobre a reforma”, argumentou.

Em outro momento ele sugere encarar os problemas do estado e das reformas propostas. “Ela vem, e é impactante a gente gasta muita energia, quando na verdade o caminho mais fácil seria enfrentar o problema”, ressaltou.

Apesar do discurso comovente sobre o fim dos privilégios dos palamentares, JHC não teria colocado o discurso em prática, tais como cortar apartamento funcional, auxílio moradia, motorista, e os vários tipos de auxílios.

Atualmente, alguns deputados já aceitaram a redução de assessores, assim como os Deputados do MBL e alguns do NOVO.

No portal Ranking dos políticos é possível avaliar a situação de JHC no quesito “privilégios”.  A plataforma compara o valor gasto pelo político, no período total do mandato, com a média de gastos dos demais parlamentares no mesmo período. A cada dez por cento de gastos acima da média perde-se dez pontos. A cada dez por cento de gastos abaixo da média dos parlamentares ganha dez pontos.

Assim João Henrique acumulou só este ano R$ 272.844,45, gastos na maior parte com passagens aéreas e com divulgação de atividade parlamentar. Outras despesas estão relacionadas com serviços de pesquisas, telefonia, locação de veículos, combustível e serviços postais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados