JHC destaca apoio da Justiça Federal no enfrentamento à Covid-19

Espaço da sede do órgão em Maceió foi cedido para ser ponto de imunização

JHC destaca apoio da Justiça Federal no enfrentamento à Covid-19

Espaço da sede do órgão em Maceió foi cedido para ser ponto de imunização

Por Assessoria | Edição do dia 20 de março de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,,,


O combate à pandemia do novo coronavírus depende não só dos profissionais de saúde e Executivo das três esferas – Municipal, Estadual e Federal, mas de esforços e colaboração de toda a sociedade. Em Maceió, um desses parceiros é a Justiça Federal, que cedeu o espaço da sede para funcionar com drive-thru de vacinação de idosos e trabalhadores da saúde.

De acordo com o prefeito JHC, o local traz conforto e segurança aos profissionais que atuam na vacinação e à população. “Eles estão seguros aqui na Justiça Federal e gostaria de agradecer, em nome de toda a justiça, ao juiz André Monteiro que nos acompanhou nesta visita. O que a gente viu aqui foi muita alegria, tranquilidade e as pessoas se vacinando com segurança”, reforçou o prefeito.

Desde o dia 12 deste mês, a sede da Justiça Federal em Alagoas, que fica na Serraria, é ponto de vacinação com o modelo drive-thru. Com o atendimento sendo feito de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fórum da Justiça Federal cedeu o espaço para a vacinação da população, como explica o juiz André Monteiro, diretor do Fórum.

“É uma satisfação poder disponibilizar o espaço para atender justamente a essa população, porque o Estado se divide nas três esferas da Federação, mas ele é um só e atende a mesma população. Tenho uma sensação de gratidão por nós podermos colaborar com esse processo tão importante para a sociedade neste momento”, comentou o diretor do Fórum.

JHC e diretor do Fórum. Foto: Reprodução

Os usuários também destacam o benefício de contar com mais esse ponto e poder garantir a imunização contra a covid-19. “A vacina liberta, salva vidas. Não tenho dúvida alguma. Ressurge agora a esperança e é ter paciência pra chegar lá. Estou muito feliz e é um alívio”, garantiu o trabalhador da área da saúde, Valgran Ferreira.

A supervisora do drive-thru da Justiça Federal, Patrícia Rosendo, reforça o convite para que os usuários compareçam à vacinação. “A gente pede e incentiva que as pessoas procurem. A Prefeitura de Maceió está disponibilizando e é uma necessidade que se tem de vacinar toda a população e a cada dia que passa a ampliação da vacinação tem acontecido”, pontua a supervisora.

Novo posto de vacinação contra a Covid-19 no estacionamento da Justiça Federal. Foto: Reprodução

No local podem ser vacinados os trabalhadores da área da saúde de 55 a 74 anos e idosos com 72 anos ou mais. A partir de amanhã (21), a vacinação contemplará também trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos.

Além da Justiça Federal, a vacinação acontece nos pontos fixos nos shoppings Maceió (Mangabeiras), Pátio (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e drive do Estacionamento do Jaraguá.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados