Bom Dia!, Sábado - 18 de Janeiro de 2020

 

Jaciobá aposta em bolivianos

/ 9:47 - 14/01/2020


IMG_7027

Foto: Fagno Pinto

Ascom/JAC

O Jaciobá Atlético Clube – JAC contará com dois jogadores bolivianos em seu elenco para a temporada 2020. O fato é inédito para o clube sertanejo. Os atletas já estão no Brasil há algum tempo. O já experimentado Pablo Gallardo, enquanto jogador de base, atuou em equipes da Bolívia, como, The Strongest, Club Deportivo Enrique Happ e San José, no qual disputou o torneio sulamericano Sub-17 e da Argentina, Renatos Cesarini, além de defender a seleção do seu país com a equipe Sub 17. Como profissional, o canhoto jogou em clubes da Bolívia (Club San José, Petrolero de Yacuiba, Aurora e Huanuni) e no Brasil atuou pelo Estrela do Norte Futebol Clube, do Espírito Santo, e mais recentemente no Campeonato Sergipano, pelo Socorro Sport Club.

Na outra ponta, o jovem atleta boliviano de 19 anos, Tito Lizandro, chegou ao Brasil por intermédio de um “olheiro” enquanto jogava na base do Club Destroyers, sediado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, sua terra natal. Meia atacante, Lizandro teve parte de sua formação no San Lorenzo da Argentina e no Destroyers, da Bolívia.

Desembarcou no Brasil em 2018 e atuou no Sub-20 e na equipe profissional do Estanciano/SE. No ano seguinte defendeu o Socorro/SE no Sub-20 e também no profissional, onde sagrou-se campeão da Série B, garantindo assim o acesso à elite do futebol sergipano.

Agora os “boliva”, como são conhecidos no meio dos atletas, chegaram ao JAC por indicação do técnico Edilson Santos e aguardam a regularização para poderem atuar pelo Azulão do Sertão.

Ficha Técnica:
Nome: Pablo Alejandro Gallardo Ruiz
Data de Nascimento: 06/10/92 – 27 anos
Posição: Meia atacante
Nacionalidade: Boliviano
Pé Dominante: Esquerdo
Clubes Profissionais:
Club San José Bolívia.
Petrolero de Yacuiba – Bolívia
Aurora – Bolívia
Huanuni – Bolívia
Categorias de Base:
Renatos Cesarini – Argentina.
The Strongest – Bolívia
Wislterman – Bolívia
Club Deportivo Enrique Happ – Bolívia
Seleção Boliviana Sub 17
Copa Sulamericana com o San José – Bolívia

Ficha Técnica:
Nome: Tito Lizandro Seas Robles
Nascimento: 25/10/1999
Posição: Meia Atacante
Naturalidade: Santa Cruz de La Sierra
Nacionalidade: Boliviano
Pé dominante: Direito
Categorias de Base:
San Lorenzo – Argentina
Destroyers – Bolívia
Estanciano/SE (Sub 20)
Socorro/SE (Sub 20)
Profissional
Estanciano/SE
Socorro/SE
Jaciobá/AL


Comentar usando