Já ouviu falar em cuscuz de brócolis? Confira mais uma receita inovadora!

É uma boa ideia para quem adora brócolis e quer variar o jeito de servir

Já ouviu falar em cuscuz de brócolis? Confira mais uma receita inovadora!

É uma boa ideia para quem adora brócolis e quer variar o jeito de servir

Por | Edição do dia 21 de novembro de 2019
Categoria: Conceito, Prato do Dia | Tags: ,,,


1564176768040-CUSCUZ-BRÓCOLIS

Não é mais novidade saber que existem várias adaptações das mais tradicionais comidas para o paladar vegetariano e vegano, mas você já ouviu falar em Cuscuz de Brócolis? É uma receita simples que vai bem com outros acompanhamentos sem derivados da proteína animal e que passado no processador,  o vegetal fica com textura de cuscuz marroquino e vira uma comida leve e todo cheio de charme. É uma boa ideia para quem adora brócolis e quer variar o jeito de servir.

INGREDIENTES

  • 1 brócolis ninja grande
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Descasque os dentes de alho. Descarte as folhas e a base grossa do talo do brócolis. Corte o brócolis em floretes médios, de cerca de 3 cm – para ficar mais fácil, vire o brócolis de cabeça para baixo e vá cortando os floretes pela base. Reserve os talos para outra preparação (você pode fazer uma sopa).
  2. Lave os floretes em água corrente e seque bem com um pano de prato. Coloque metade dos floretes no processador, junte um dente de alho e bata até ficar com a textura de cuscuz marroquino. Transfira para uma tigela e repita com o restante do brócolis e alho.
  3. Leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite, coloque o brócolis processado e tempere com sal. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o cuscuz ficar macio e úmido. Sirva a seguir.

 

PODE CONGELAR

Já processado ou mesmo processado e refogado, em sacos herméticos ou marmitas de alumínio. Para descongelar: do congelador vai direto para a panela, em fogo médio. Mexa de vez em quando, até aquecer e descongelar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados