Itaú Cultural lança Painel de Dados sobre economia criativa no Brasil

Eduardo Saron, diretor da Instituição, e Leandro Valiati, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentam a plataforma pelo site e Facebook do Itaú Cultural.

Itaú Cultural lança Painel de Dados sobre economia criativa no Brasil

Eduardo Saron, diretor da Instituição, e Leandro Valiati, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentam a plataforma pelo site e Facebook do Itaú Cultural.

Por | Edição do dia 8 de abril de 2020
Categoria: Cultura | Tags: ,,,


20180528_itaucultural_coletiva_EduardoSaron_credito-ophelia_9751

Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. Créditos: Ophelia.

Na segunda-feira, dia 13, será lançado o Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural. Ele traz um panorama da economia criativa no país, a partir de indicadores oficiais de emprego e distribuição de mão de obra por diferentes setores e regiões, entre outros. Construído sobre os eixos mercado de trabalho e empreendimentos; financiamento público à cultura e comércio internacional de produtos e serviços criativos, o Painel traz ferramentas que permitem elaborar diferentes recortes por cidade, estado, região, país.

Neste momento em que a pandemia do covid-19 devasta não somente a saúde, como também provoca incertezas sobre a economia, o conjunto destes dados gera evidências sobre o impacto da cadeia produtiva da cultura e fornece elementos para políticas públicas para o setor.

No lançamento, será apresentado um primeiro conjunto de dados sobre o peso da economia criativa na distribuição de postos de trabalho no país. Também, o grau de concentração e dispersão do financiamento público à cultura e um comparativo da balança comercial de produtos e serviços culturais em relação a outros setores da economia.

Leandro Valeati. Crédito: Mateus Bruxel.

Leandro Valiati. Crédito: Mateus Bruxel.

O bate papo on-line que marca o lançamento do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural, será realizado às 10h – com transmissão pelo site e pela página do Itaú Cultural no Facebook (www.itaucultural.org.br e facebook.com/itaucultural). Participam Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, e Leandro Valiati, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na parte da tarde, das 15h às 16h30, Valiati conversará sobre esta ferramenta em reunião, exclusiva para os jornalistas inscritos, por meio de aplicativo. Caso tenha interesse em participar, pedimos que nos avise com antecedência para que possamos lhe enviar o link de acesso em tempo hábil.

Lançamento: Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural
Com Eduardo Saron e Leandro Valiati
Dia 13 de abril (segunda-feira), às 10h
Transmissão online: www.itaucultural.org.br e facebook.com/itaucultural
Conversa Leandro Valiati com os jornalistas: dia 13 de abril (segunda-feira), das 15h às 16h30

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados