Isolamento social é prorrogado por mais oito dias em Alagoas

Medida, publicada neste domingo, passa a valer a partir das 24h desta segunda-feira (30)

Isolamento social é prorrogado por mais oito dias em Alagoas

Medida, publicada neste domingo, passa a valer a partir das 24h desta segunda-feira (30)

Por | Edição do dia 29 de março de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,,


6ae8253635ee78647673567da4999c41_L

O governo estadual decidiu prorrogar por mais oito dias o Decreto Emergencial para o combate do coronavírus (Covid-19) em Alagoas. Com 14 casos confirmados, o estado está em situação de quarenta há cerca duas semanas e o Diário Oficial deste domingo (29) mostrou que as mesmas condições de isolamento social irão perdurar até o dia 7 de abril.

Segundo a publicação, Considerando a proliferação de casos suspeitos nos estados do Nordeste, o que culmina com a necessidade de redução da circulação de pessoas e ações mais restritivas no sentido de barrar o avanço da disseminação da doença, a suspensão de vários serviços considerados menos necessários continuarão.

“Em caráter excepcional, e por se fazer necessário a manutenção das medidas de restrição, previstas nos Decretos Estaduais nº 69.529 e 69.530, ambos de 18 de março de 2020, em razão da situação de emergência declarada no Decreto Estadual n 69.541, de 20 de março de 2020, fica suspenso, em território estadual, por 08 (oito) dias, a partir da zero hora do dia 30 de março de 2020, podendo ser prorrogado ao final desse período”, declara um trecho da publicação.

Permanecem fechados: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; museus, cinemas e outros equipamentos culturais, públicos e privados; templos, igrejas e demais instituições religiosas, sendo autorizado o funcionamento interno; academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;  lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; shoppings centers, galerias/centros comerciais, eventos culturais e exposições.

Ainda de acordo com o novo Decreto, apenas supermercados, farmácias, locais que prestem serviços de saúde, postos de combustíveis, call Center, distribuidoras de gás, energia, água, funerárias, segurança privada, agências bancarias, lotéricas e serviços de telecomunicações seguem funcionado normalmente.

“A suspensão de atividades a que se refere a serviços presenciais em locais não necessários, não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes, bem como de hospitais, clínicas da área de saúde e postos de combustíveis nas rodovias alagoanas”, destaca

Mesmo com os protestos e carretas contra a quarenta, o governo alagoano voltou a reafirmar que na atual situação de epidemia em todo país requer medidas de prevenção para impedir casos de contaminação comunitária.

Vale lembrar que as vendas por Delivery, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve” também continuam podendo ser realizados sem qualquer tipo de vedação.

Clique aqui para saber mais sobre o novo Decreto

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados