Instituto cidadão realiza o III fórum de gestão pública

Instituto cidadão realiza o III fórum de gestão pública

Por | Edição do dia 24 de outubro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias


pedro oliveira2Tendo como tema central “Os desafios enfrentados pela governança pública” o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania a Gestão – INSTITUTO CIDADÃO – estará realizando nos dias 21 e 22 de novembro próximo o III Fórum de Gestão voltado para agentes públicos, gestores, estudantes, profissionais e representantes das administrações federal, estadual e municipal. O evento é anual e em 2018 está com uma programação totalmente focada em gestão de qualidade, aperfeiçoamento das atividades públicas e um amplo debate sobre os desafios, os principais problemas e as soluções para uma Governança Pública de resultados.

Em sua abertura, o evento terá a presença do empresário e ex-secretário de Planejamento do Estado de Alagoas, Luiz Otávio Gomes, presidente do Movimento Alagoas Competitiva proferindo a palestra sobre o tema – Os Desafios Enfrentados pela Governança Pública. Ainda no dia 22 de novembro haverá uma “Mesa de Debates” com a abordagem: “A capacitação como Eixo para Mudanças” com a participação de Kátia Costa (Psicóloga comportamental), Israel Guerreiro (Secretário Adjunto de Gestão de Maceió) e Angelita Batista (Consultora em Gestão de Pessoas).

No dia 22, o fórum contará com palestra sobre “Controle Interno como ferramenta de governança” proferida por Rosa Tenório, especialista do Ministério Público de Contas, e abordagem sobre “ Gestão e Inovação: Possibilidades e Contradições”, pela professora Janesmar Camilo Mendonça Cavalcante ( UNEAL), além da palestra “Melhores Práticas para uma Gestão de Qualidade”, proferida pelo Dr. Domingos Leão, superintendente de Portfólio e Conhecimento do Movimento Alagoas Competitiva. Outro tema da pauta do evento será “Governança de Resultados Positivos – Programa de Itaipu Binacional”, cujo palestrante será o Dr. Tércio Alves de Albuquerque, executivo da Itaipu Binacional.

O fórum será encerrado com o Workshow (palestra show)  “As três capsulas da inovação na Gestão Púbica”, pelo empreendedor José Anchieta, do Rio Grande do Norte, um programa que já alcançou grande sucesso em todo o país onde tem sido apresentado.

Para o jornalista Pedro Oliveira, presidente do Instituto Cidadão, a realização desse terceiro fórum marcará mais um avanço no projeto da instituição para fortalecer vertentes de aperfeiçoamento e qualificação, em busca de gestões públicas eficientes e governança de resultados positivos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados