Instituto Britânico de Direito Internacional e Comparado realiza webinário gratuito sobre AI

Instituto Britânico de Direito Internacional e Comparado realiza webinário gratuito sobre AI

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 2 de fevereiro de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,


O British Institute of International and Comparative Law (BIIC) realizará um webinário para debater questões relacionadas à Inteligência Artificial no Reino Unido. O evento está sendo organizado pela Dra. Irene Pietropaoli, pesquisadora responsável pelo trabalho do BIICL em Inteligência Artificial e suas ligações com empresas e direitos humanos.

Aqui está a apresentação do evento :

As explicações legais da inteligência artificial (IA) estão moldando seu futuro. O Regulamento Geral de Proteção de Dados inclui um ‘direito à explicação’ que garante uma abertura limitada da ‘caixa preta’ algorítmica, potencialmente permitindo desafios a decisões automatizadas por titulares de dados. Mas a proteção de dados está longe de ser o único campo em que os sistemas de decisão automatizados, seus desenvolvedores e implementadores têm a obrigação de se explicar. Por exemplo, a lei exige diversas explicações sobre se as aplicações dessas tecnologias podem ter desempenhado um papel no tratamento discriminatório, abusos de poder de mercado, danos materiais negligentes e vigilância excessiva do Estado ou privada.

O que ainda não está claro é se as explicações que estão sendo geradas são suficientes para manter a justiça e o Estado de direito no contexto de rápida transformação social e econômica. Este evento considera se este pode ser um bom momento para envolver novamente os legisladores do Reino Unido sobre os benefícios de incluir representantes relevantes da sociedade civil e profissionais da justiça de uma forma mais construtiva. Ele convida pessoas atualmente liderando ações de contestação relevantes em setores-chave (justiça criminal, saúde, educação, regulamentação ambiental e assuntos constitucionais) para discutir com pesquisadores e legisladores interessados ​​sua experiência no uso da lei para obter explicações de tomadas de decisão baseadas em dados, bem como refletir sobre as prioridades políticas compartilhadas e a melhor forma de persegui-las.

O evento é organizado pelo Instituto Britânico de Direito Internacional e Comparado (BIICL) em parceria com a The Dickson Poon School of Law, do King’s College London. Julia Black (British Academy), fará a mediação entre os speakers Rosa Curling (Foxglove), Lilian Edwards (Newcastle School of Law), Perry Keller (Dickson Poon School of Law, King’s College), Jack Maxwell (Public Law Project) e Ravi Naik (AWO). Outras participações ainda podem ser confirmadas.

O evento é gratuito e ocorrerá no dia 24 de fevereiro às 9h00 (12h00 GMT), mas os interessados deverão efetuar uma pré-inscrição através do site do instituto.

Apenas relembrando que o idioma falado será o inglês e não haverá tradução. Exatamente por isto ele será uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes de Direito interessados em desenvolver suas habilidades linguísticas sem sair de casa, e gratuitamente.

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS  E OPORTUNIDADES LIGADAS À EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados