Instituições de Maceió iniciam campanhas de Natal

Instituições de Maceió iniciam campanhas de Natal

Por Gustavo Cândido | Edição do dia 6 de dezembro de 2020
Categoria: Especiais | Tags: ,,


O mês de dezembro ainda está no início, mas instituições de Maceió já iniciaram campanhas com o intuito de entregar um Natal feliz para a população carente da capital.

A ação antecipada ajuda a aumentar o número de doações, fazendo assim com que mais produtos possam ser entregues às pessoas atendidas.

Uma dessas instituições é a Casa de Ranquines, que fica localizada na Ladeira da Catedral, no Centro. Neste momento de pandemia, ela está abrigando 300 moradores de rua na Casa de Passagem São Vicente de Paulo e precisa de sabonetes, toalhas, desodorantes, perfumes, entre outros materiais.

Este ano, a Casa de Ranquines está recebendo doações de forma online, através de conta bancária. Os dados você pode conferir no endereço casaderanquines.org. Além da doação virtual, está acontecendo também a coleta na sede e nas residências de quem está disposto à ajudar, só é preciso entrar em contato através do telefone (82) 999406028 ou pelo (82) 33262089. De segunda à sexta, um motorista passa pelas casas.

Já a Amigos da Sopa, do Antares, atende a população carente do bairro e de locais vizinhos. A campanha da ONG, a Natal Solidário, tem os alimentos não-perecíveis como foco, mas também aceita materiais de higiene e limpeza. Os números de contato para quem quer que seus produtos sejam coletados em casa ou para quem é de um bairro mais distante e deseja se cadastrar para receber uma doação são o (82) 993411960 e o (82) 34324959. Para quem deseja depositar alguma quantia, também é possível encontrar os dados bancários da ONG através do site institutoamigosdasopa.org.br

Tibério, que é coordenador da Amigos da Sopa, conta que a expectativa é dobrar o número de atendimentos neste Natal. “Ano passado foram atendidas 250 famílias, agora a expectativa é atender 500,” conta.

Também há a espera de um aumento na quantidade de produtos arrecadados. Enquanto que em 2019 foram três toneladas, em 2020 a quantia esperada é de dez.

Outras instituições

Vale a pena também citar a campanha da Associação dos Pais e Amigos de Pessoas Especiais (AAPPE), que em suas redes tem incentivado as contribuições como forma de continuar mantendo vivo o trabalho realizado, em especial no Natal. Para saber como doar, acesse aappe.org.br

E por último, a campanha da APALA, a Natal do Bem. É possível doar de diversas formas e todas as informações estão disponíveis em apala.org.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados