Inscrições para mestrado da Uneal serão encerradas dia 17

Inscrições para mestrado da Uneal serão encerradas dia 17

Por | Edição do dia 14 de junho de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,


O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) está com inscrições abertas para o curso de mestrado até sexta-feira (17). Podem candidatar-se graduados em qualquer área do conhecimento que tenham afinidade com a área de concentração do curso, em uma das duas linhas de pesquisa: Território, Cultura e Saberes Locais; a segunda é Território, Sociedade e Desenvolvimento.

As inscrições serão efetuadas, na Secretaria do Mestrado, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca, das 9 às 17 horas. A taxa de inscrição está fixada em R$ 50.

A seleção será composta de cinco etapas, sendo elas Análise do projeto, prova escrita dissertativa de conhecimentos específicos, prova de conhecimento em língua estrangeira, apresentação do projeto de pesquisa à Comissão de Seleção e análise do Currículo Lattes.

De acordo com o edital, a divulgação final dos candidatos aprovados será publicada no dia 9 de agosto, às 17h, no quadro de avisos da Secretaria do Prodic e no site da Uneal. As aulas estão previstas para começarem no dia 15 de agosto.

O coordenador do Prodic Uneal, professor Roberto Souza, considera este momento como de consolidação de um processo construído por várias mãos. “Trata-se de um avanço para a Uneal”, ressaltou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, professor Cristiano Cezar, vai além ao frisar que a construção do Mestrado “teve e ainda tem a participação de uma importante parcela dos nossos docentes, a começar pela professora Maria Francisca Santos, ex-gestora da Propep. É gratificante para todos nós atingirmos o êxito após diversas tentativas”, frisou.

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos, classifica a implantação do Mestrado como um “sonho realizado, após muito trabalho integrado, coletivo que tem como consequência imediata a desconstrução da história, pois, até bem pouco tempo, apenas os grandes centros, com ênfase nas capitais, eram beneficiados com cursos de Mestrado”, lembrou.

O curso de Mestrado Dinâmicas Territoriais e Cultura da Uneal será o segundo a ser ofertado no interior de Alagoas.

O edital está disponível neste link.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados