Inscrições para cursos de condutores para veículos de emergência são abertas em AL

Cursos serão divididos em cinco edições com 10 mil vagas para cada uma

Inscrições para cursos de condutores para veículos de emergência são abertas em AL

Cursos serão divididos em cinco edições com 10 mil vagas para cada uma

Por Assessoria | Edição do dia 9 de julho de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abre neste sábado (10) inscrições para 50 mil vagas para os cursos “Condutores de Veículos de Emergência – CVE” e “Atualização de Condutores de Veículos de Emergência – ACVE”. As inscrições são exclusivas para profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), responsáveis pela condução de veículos de emergência. As capacitações integram condutores de carros utilizados para policiamento, socorro de incêndio, salvamento, fiscalização de trânsito e ambulâncias.

Essas capacitações, desenvolvidas pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) do MJSP, são autoinstrucionais e buscam atualizar os profissionais da segurança pública, conforme exigência prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Os cursos serão realizados até o final do ano e serão divididos em cinco edições, com 10 mil vagas para cada uma. O CVE e o ACVE possuem cargas horárias de 60 horas/aula e 16 horas/aula, respectivamente, e estão divididos em quatro módulos: legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e respeito ao meio ambiente e convívio social. Em ambos os cursos, o aluno tem 30 dias para conclusão.

Os interessados em participar da capacitação devem, primeiramente, se cadastrar na plataforma Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) para, em seguida, acessar a Rede EaD-Segen para realizar a inscrição. Para quem já é cadastrado no sistema, basta entrar no portal com login e senha. As inscrições estão abertas e irão durar enquanto o curso constar na plataforma.

Para dúvidas sobre o processo, os interessados podem buscar a Chefia de Ensino Integrado, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas  (SSP), que está responsável pela divulgação e apoio local.

Confira o cronograma para as inscrições:

1ª Edição

Inscrições: 10 a 20 de julho / Aulas: 01 a 30 de agosto

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados