Inscrições para a Olimpíada de Matemática de Maceió vão até esta sexta (17)

Competição ocorre entre os dias 18 e 22 de agosto, de forma presencial nas escolas

Inscrições para a Olimpíada de Matemática de Maceió vão até esta sexta (17)

Competição ocorre entre os dias 18 e 22 de agosto, de forma presencial nas escolas

Por Assessoria | Edição do dia 14 de setembro de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,,,


A Prefeitura de Maceió já iniciou as inscrições para a primeira edição da Olímpiada de Matemática de Maceió (OM²). Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (17). O campeonato ocorre entre os dias 18 e 22 de agosto e está aberto para todos os estudantes do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino. Objetivo é potencializar o ensino de Matemática entre os alunos.

Os estudantes serão divididos em quatro diferentes níveis, com base em suas séries, e nomeados em homenagem a praias da capital: Pontal da Barra (1º e 2º anos), Pajuçara (3º e 5º anos), Ponta Verde (6º e 7º anos) e Ipioca (8º e 9º anos). A prova ocorrerá de forma presencial nas escolas da rede.

De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliane Medeiros, as inscrições estão sendo feitas por meio de formulário já disponibilizado para as escolas. “Estamos convocando os diretores e coordenadores a se mobilizarem e inscreverem os estudantes de suas escolas para que tenhamos uma participação significativa já nesta primeira edição”, conta.

Além de promover o ensino-aprendizado em uma disciplina na qual muitos estudantes enfrentam dificuldades, a Olimpíada também fará parte da capacitação continuada dos professores. Entre os dias 18 de setembro e 14 de outubro, os professores de Matemática contarão com momentos de capacitação para prepararem seus estudantes.

A prova está sendo elaborada em parceria com o Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e terá seus resultados divulgados no dia 16 de novembro. Os três primeiros colocados de cada nível serão recompensados no início de dezembro com tablets, assim como os professores que tiverem o maior número de alunos campeões.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados