Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa terminam nesta quinta-feira(20)

Estudantes do ensino fundamental e médio podem participar e concorrer a vários prêmios Compartilhe:FacebookTwitter

Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa terminam nesta quinta-feira(20)

Estudantes do ensino fundamental e médio podem participar e concorrer a vários prêmios Compartilhe:FacebookTwitter

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 19 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Educação


Instituições públicas da rede estadual e municipal têm até a próxima quinta-feira (20) para se inscrever na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Coordenada em Alagoas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a OLP é um concurso de produção de textos que reconhece trabalhos de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Para se inscrever basta acessar o site escrevendoofuturo.org.br.

O objetivo da Olimpíada é contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. O concurso, além de premiar produções textuais de estudantes da rede pública, promove formações com professores. Os profissionais interessados em participar deverão realizar as atividades com a turma em um dos gêneros do concurso e enviar para a equipe avaliadora.

Categorias – Ao todo são cinco categorias de gênero textual para inscrição: poema, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental; memórias literárias, para alunos do 6º e 7º anos; crônica, para as turmas de 8º e 9º anos; documentário, para estudantes da 1ª e 2ª série do ensino médio e artigo de opinião para os alunos da 3ª série do ensino médio.

Além disso, os professores inscritos devem produzir relatos de prática onde detalham as atividades e materiais utilizados nas oficinas com seus alunos.  Este ano, a novidade é que, quando um relato for selecionado, toda a turma será premiada.

Premiações –  A OLP reconhece o trabalho tanto de estudantes quanto de professores e dentre as premiações estão certificados, assinaturas de periódicos, smartphones, tablets e notebooks.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa da Fundação Itaú para Educação e Cultura (Itaú Social) com a coordenação técnica do Centro de Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e o Programa Escrevendo o Futuro, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados