Inscrições para a Escola Sesc de Artes Dramáticas vão até o dia 31 de maio

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para quem já concluiu o Ensino Médio e tem idade a partir de 18 anos

Inscrições para a Escola Sesc de Artes Dramáticas vão até o dia 31 de maio

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para quem já concluiu o Ensino Médio e tem idade a partir de 18 anos

Por Assessoria | Edição do dia 19 de maio de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags:


Imagem: Assessoria

Os interessados em concorrer a uma das vagas da próxima turma de formação de atores da Escola Sesc de Artes Dramáticas têm até o dia 31 de maio para realizar inscrição. As vagas são destinadas a pessoas que já concluíram o Ensino Médio, tem idade a partir de 18 anos e pretensão de estudar fora do estado. As inscrições estão sendo realizadas virtualmente, por meio do endereço eletrônico https://escolasesc.net/esad/.

O processo seletivo está disponibilizando 50 vagas, com bolsa de estudo integral e validade para quatro semestres (24 meses), para um curso dedicado à formação de atores e atrizes para atuação profissional na área das artes cênicas, com ênfase no teatro. As aulas serão realizadas na Escola Sesc de Artes Dramáticas, que integra o Polo Educacional do Sesc e fica localizada na cidade do Rio de Janeiro, e devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano.

Em virtude da pandemia, a primeira etapa das aulas será realizada em formato remoto (on-line) e de forma síncrona. As bolsas de estudos cobrirão despesas relacionadas a instruções e materiais didáticos, ficando sob a responsabilidade do aluno os custos com transporte e materiais de uso pessoal.

O curso terá um ciclo de estudos organizado em quatro semestres e montagem cênica de formatura, além de atividades focadas na produção teatral latino-americana. A escola conta com um corpo de professores capacitados nas áreas de interpretação, corpo, voz, história da arte e produção teatral, além de uma estrutura com salas de aula, teatro e anfiteatro, e de equipamentos de ponta para a realização das aulas.

No momento da inscrição, além da ficha de inscrição, os candidatos devem anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de conclusão do Ensino Médio e memorial, ou seja, uma autoapresentação que descreva a trajetória pessoal e as pretensões de cada inscrito em relação ao curso.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados