Inscrições abertas para a 11° Mostra Sururu de Cinema Alagoano

As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 13 de novembro

Por G1 | Edição do dia 15 de setembro de 2020
Categoria: Cultura


Estão abertas as inscrições para a 11ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que será realizada em dezembro, de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus. As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 13 de novembro.

Realizado pelo Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL) e produzido pela produtora audiovisual Cacto Facto, o evento vai contar com uma mostra oficial competitiva e mostras especiais. Este ano, a curadoria da mostra competitiva está selecionando filmes que retratem a situação atual da pandemia, sobre o isolamento social e que dialoguem com este momento do mundo.

De acordo com a organização, a Mostra é uma janela de exibição organizada por realizadores e para realizadores, sob a perspectiva de que todo realizador alagoano tem o direito de exibir seus filmes nas mostras de acordo com a sua decisão no ato da inscrição: se vai propor o seu filme para a Mostra Competitiva ou para as Mostras Especiais.

Para participar, o candidato deve:

  • inscrever filmes sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos, incluindo os créditos;
  • ser alagoano ou com residência comprovada no estado por mais de 2 anos;
  • ter feito filmes que estão nas categorias de ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental;
  • enviar os trabalhos por meio de link nas plataformas do Vimeo ou Youtube (com senha, se houver); com a filmografia do diretor, uma foto, duas fotos de divulgação do filme e um cartaz em formato JPG em alta resolução; sinopse e ficha técnica;

A lista dos filmes selecionados será divulgada em novembro no site do evento e nas redes sociais da Mostra Sururu. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato através do e-mail: sururumostra@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados